Revista

Colaboradores da Santa Casa promovem Yakissoba Solidário

 

 

No próximo dia 29 de abril, um sábado, será promovido o Yakissoba Beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. Os cupons, ao valor de R$ 20, já estão à venda no hospital e com os colaboradores da entidade.

O yakissoba deverá ser retirado das 11h às 12h. O acesso será pelo portão ao lado do antigo velório

A ação foi uma iniciativa dos colaboradores do setor de higiene hospitalar e lavanderia, tendo em vista a grande dificuldade financeira atravessada pelo hospital. A confecção do Yakissoba ficará por conta da colaboradora, Tânia Cristina Lourenço, com vasta experiência na cozinha.

A expectativa é vender um mínimo de 200 porções. O recurso arrecadado será utilizado para compra de tecido para a confecção de lençóis e camisolas.

 

A necessidade por este itens se dá por conta da grande demanda e pouco vida útil dos tecidos no hospital devido ao desgaste nas lavagens.

De acordo com a enfermeira, Ana Paula Morguetti Camargo, coordenadora da Comissão de Infecção, Lavanderia e Higiene, o ideal para um hospital é ter um estoque de lençóis, com dois jogos para uso em cada leito, e um de reserva, no entanto, na Santa Casa, não há sequer um jogo por leito. “Isto ocorre justamente pelo desgaste das lavagens, se levarmos em conta os produtos utilizados na lavanderia de um hospital. Para se ter ideia temos lençóis que passam pela lavagem três vezes em um único dia. Com a confecção de mais lençóis esperamos suprir um pouco esta necessidade neste ano”, explica Ana Paula.

Tânia será responsável pelo preparo dos pratos

 

DOAÇÕES

Para a confecção dos pratos, as funcionárias solicitam à comunidade a doação de alguns itens como: frango, carne (coxão mole ou miolo da paleta), shoyo, alho, azeite, cebola, pimentão (verde, vermelho e amarelo), cenoura, vagem e acelga, repolho branco, couve flor, brócolis, sal, maisena, macarrão para yakissoba. As doações podem ser entregues na recepção de visitas do hospital. O telefone para mais informações é (14) 9 9697-3591.

AÇÕES

Esta é mais uma ação dos colaboradores da Santa Casa em prol do hospital.

Será sorteado no sábado (15 de abril) uma cesta de Páscoa. Os números ao custo de R$ 2 podem ser adquiridos no hospital.

A diretoria agradece a todos os envolvidos pelo empenho e colaboração para ajudar a atravessar este momento de crise.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA