Região

Prefeitura de Ourinhos inicia testes de iluminação pública com lâmpadas LED

 

 

“Nosso compromisso é iluminar toda a cidade com LED, proporcionando mais segurança, economia e valorização dos espaços”, afirmou o Prefeito Lucas Pocay.

 

Desde o dia 4 de abril a Prefeitura de Ourinhos vem testando em locais estratégicos da cidade a utilização de lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes que as comuns. A nova iluminação pública é compromisso de campanha do Prefeito Lucas Pocay e deve atender toda a cidade aos poucos.

As lâmpadas LED reduzem entre 50% e 70% o consumo de eletricidade, tem durabilidade superior aos de outros modelos e também baixo impacto ambiental. Com uma intensidade luminosa maior e luz totalmente branca a lâmpada LED tem uma vida útil de 50.000 mil horas.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a previsão é substituir nos próximos dias as lâmpadas de vapor metálico de 400 watts da Avenida Camerlingo Caló por luminárias LED 165 watts, gerando uma economia no ano de R$ 100 mil só com esse trecho.

INVESTIMENTO – Para resolver a questão do sucateamento da iluminação pública herdado da gestão passada, logo nos primeiros meses do ano, o Prefeito Lucas Pocay, determinou o conserto de quatro mil pontos de iluminação que apresentavam problemas em Ourinhos, desde lâmpadas quebradas a reatores queimados.

O serviço já foi 85% concluído. De acordo com o secretário Inácio J. B. Filho, o trabalho vai zerar a fila de pedidos para reparos e substituição de lâmpadas, acumulados desde o ano passado.

“É importante frisar que todo cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas ou informar lâmpada acesa durante o dia. Pedimos a ajuda de toda a população para podemos sanar esse problema em toda a cidade”, diz Inácio.

A solicitação de troca de lâmpada ou para informar problemas com a iluminação pública pode ser feita pelos telefones (14) 3302-6650 e 0800-770-0342.

 

 

Melhorias na Raposo Tavares: Ricardo Madalena visita DER em busca de informações

VER NOTÍCIA

Severo cobra aumento de viaturas policiais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Através de “nota oficial” prefeitura tenta desmentir parte da imprensa santa-cruzense

VER NOTÍCIA