Revista

AleNeto Enfermagem discute envelhecimento saudável e assistência humanizada

 

 

Empresa de atendimento domiciliar realizou seu primeiro encontro de enfermagem com profissionais da área em Santa Cruz do Rio Pardo

 

A AleNeto Enfermagem reuniu seus profissionais no último sábado, 6 de maio, para discutir a qualidade de vida dos idosos, o público-alvo da empresa de atendimento domiciliar em Santa Cruz do Rio Pardo e região.

Mais de 25 profissionais se reuniram no salão de treinamentos da ACE (Associação Comercial e Empresarial) para um café da manhã, um ciclo de palestras e, ao final, uma confraternização e distribuição de presentes e certificados.

A primeira palestra foi do doutor Hector Pinheiro, um dos neurocirurgiões mais respeitados do interior paulista. “O idoso precisa se manter ativo, tanto psicologicamente como fisicamente, com atividades que proporcionem prazer e façam bem a ele”, afirmou Hector Pinheiro durante sua palestra, que teve como tema o envelhecimento saudável.

 

 

 

As enfermeiras Nayara Moreno e Tamires Guerra, da AleNeto Enfermagem, falaram sobre “Assistência humanizada no atendimento domiciliar” e “Cuidados com a pele e lesão por pressão”, respectivamente. “O atendimento humanizado é a palavra-chave do trabalho da AleNeto na casa de nossos pacientes. Acreditamos que a assistência ideal é aquela que une a aplicação correta de todas as técnicas e conceitos de enfermagem com carinho, atenção, conforto e autonomia para o paciente”, fala Nayara, gerente de enfermagem da AleNeto.

O ciclo de palestras foi encerrado com a fisioterapeuta Jaqueline Miranda, que abordou as melhores técnicas para a transferência de pacientes que apresentam dificuldades para andar.

“O encontro, além de ser uma homenagem à Semana da Enfermagem e uma chance de integração e interação entre nossas profissionais, também  tem como objetivo qualificar e capacitar ainda mais a equipe para que o atendimento ao paciente aumente em profissionalismo e humanização”, afirma Alexandre Moreno, diretor da AleNeto.

A AleNeto Enfermagem presta atendimento domiciliar em Santa Cruz do Rio Pardo e região. Para conhecer mais, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154.

 

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA