Entretenimento

Centro Cultural Special Dog apresenta o espetáculo “Agnus Dei”

 

 

Nos próximos dias 22, 27 e 28 de maio, a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo será palco das apresentações do “Agnus Dei”, um emocionante espetáculo de música sacra que promete emocionar a todos. Os eventos serão realizados em locais diferentes. Nesta segunda, dia 22/05, a partir das 20h30, será no Centro Cultural Special Dog. A entrada é gratuita, porém, a organização pede a doação de um pacote de gelatina ou de bolacha (água e sal ou maisena).

As apresentações serão realizadas por 65 vozes do coral adulto do Centro Cultural Special Dog ao som de instrumentos de cordas, sopro, piano e percussão, tocados pela camerata de professores de próprio centro cultural, além de músicos convidados. O concerto “Agnus Dei” tem o intuito de promover a educação musical, desenvolvendo nos participantes habilidades vocais e interpretativas.

“Agnus Dei” é uma expressão em latim, que significa “Cordeiro de Deus” utilizada no cristianismo, referindo-se a Jesus Cristo. O espetáculo recebeu esse título porque o repertório é composto por músicas sacras eruditas como “Jesus Alegria dos Homens” (Johann Sebastian Bach), “Aleluia” (Mozart) e trechos da “Missa Festiva” (John Leavitt). Também foram incluídos alguns clássicos do Negro Spiritual como “Nobody Knows” e “Praise, Praise”.

As próximas apresentações do “Agnus Dei” serão realizadas no dia 27/05, às 20h30, na paróquia Nossa Senhora Aparecida. E no dia 28/05, também às 20h30, no palco da Igreja Matriz de São Sebastião. A entrada é gratuita para as duas apresentações. 

 

 

Segunda live do Curto Circuito Digital terá reprise do concerto de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Live que abre o Curto Circuito Digital será nesta quarta-feira (14)

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma aulas

VER NOTÍCIA