Revista

Com 90 anos, José Pereira Nantes segue na equipe da Imobiliária Status

 

 

O patriarca da família Nantes, José Pereira Nantes, completou 90 anos nesta sexta-feira (9 de junho). Apesar da idade avançada, Sr. José dá aula quando o assunto é disposição para o trabalho.

Há 30 anos atuando na Imobiliária Status, José Pereira Nantes, cumpre o expediente, assim como os demais colaboradores da equipe. Para comprovar sua paixão pelo trabalho, Sr. José é responsável pelo livro caixa, onde anota os valores recebidos dos imóveis locados, nome do cliente e porcentagem da imobiliária.

“Não tenho vontade de parar, apenas de pensar nessa possibilidade fico doente. Aqui na Imobiliária tenho contato com muitas pessoas e me distraio. Para mim o domingo é o pior dia”, comenta Sr. José.

O empresário, João Rafael Brandini Nantes, Imobiliária Status, fala com carinho da relação que mantém com o avô. “Para nós, ele é como um herói, não tem quem não goste da sua companhia e seu alto astral. Sempre fui bastante próximo e passei a infância como o meu avô. E na vida profissional não é diferente, bem interessante estar perto dele”, comenta.

Sua simpatia realmente contagia a todos, pois Sr. José tem um ótimo relacionamento com a equipe da Imobiliária Status. A colaboradora, Gabriela Dias, revela um hábito do colega de trabalho. “Todas as tardes ele pede para que vá buscar um salgado e refrigerante para o café”, conta.

José Pereira Nantes começou a trabalhar muito cedo, aos 9 anos de idade, no sítio localizado no bairro da Onça, onde seus pais produziam café. Ele e a família viviam de forma muito simples em casas de barro e tabua.

Já adulto, Sr. José se mudou para a cidade, onde inaugurou o Empório Oriente. José Pereira Nantes e a esposa, Lourdes Manzini Nantes, ficaram a frente do negócio, localizado no centro da cidade, durante 20 anos.

Três gerações atuando na Imobiliária Status

 

Em 1990, Sr. José começou a trabalhar na Imobiliária Status, inaugurada em 1979 pelo seu filho, o advogado e empresário, João Aparecido Pereira Nantes. Na Imobiliária, Sr. José sempre fez contatos com muitos conhecidos, tendo em vista sua grande popularidade como comerciante.

Sr. José é viúvo desde 2007, tem quatro filhos, sete netos e uma bisneta.

“O meu pai é exemplo, pois com tantas pessoas querendo parar de atuar e se aposentar, e ele com toda esta disposição. Realmente o gosto pelo trabalho é de toda a família”, disse o filho João Nantes.

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA