Revista

Com 90 anos, José Pereira Nantes segue na equipe da Imobiliária Status

 

 

O patriarca da família Nantes, José Pereira Nantes, completou 90 anos nesta sexta-feira (9 de junho). Apesar da idade avançada, Sr. José dá aula quando o assunto é disposição para o trabalho.

Há 30 anos atuando na Imobiliária Status, José Pereira Nantes, cumpre o expediente, assim como os demais colaboradores da equipe. Para comprovar sua paixão pelo trabalho, Sr. José é responsável pelo livro caixa, onde anota os valores recebidos dos imóveis locados, nome do cliente e porcentagem da imobiliária.

“Não tenho vontade de parar, apenas de pensar nessa possibilidade fico doente. Aqui na Imobiliária tenho contato com muitas pessoas e me distraio. Para mim o domingo é o pior dia”, comenta Sr. José.

O empresário, João Rafael Brandini Nantes, Imobiliária Status, fala com carinho da relação que mantém com o avô. “Para nós, ele é como um herói, não tem quem não goste da sua companhia e seu alto astral. Sempre fui bastante próximo e passei a infância como o meu avô. E na vida profissional não é diferente, bem interessante estar perto dele”, comenta.

Sua simpatia realmente contagia a todos, pois Sr. José tem um ótimo relacionamento com a equipe da Imobiliária Status. A colaboradora, Gabriela Dias, revela um hábito do colega de trabalho. “Todas as tardes ele pede para que vá buscar um salgado e refrigerante para o café”, conta.

José Pereira Nantes começou a trabalhar muito cedo, aos 9 anos de idade, no sítio localizado no bairro da Onça, onde seus pais produziam café. Ele e a família viviam de forma muito simples em casas de barro e tabua.

Já adulto, Sr. José se mudou para a cidade, onde inaugurou o Empório Oriente. José Pereira Nantes e a esposa, Lourdes Manzini Nantes, ficaram a frente do negócio, localizado no centro da cidade, durante 20 anos.

Três gerações atuando na Imobiliária Status

 

Em 1990, Sr. José começou a trabalhar na Imobiliária Status, inaugurada em 1979 pelo seu filho, o advogado e empresário, João Aparecido Pereira Nantes. Na Imobiliária, Sr. José sempre fez contatos com muitos conhecidos, tendo em vista sua grande popularidade como comerciante.

Sr. José é viúvo desde 2007, tem quatro filhos, sete netos e uma bisneta.

“O meu pai é exemplo, pois com tantas pessoas querendo parar de atuar e se aposentar, e ele com toda esta disposição. Realmente o gosto pelo trabalho é de toda a família”, disse o filho João Nantes.

 

 

ACE lança campanha de Natal 2020 ‘A sorte está com você’

VER NOTÍCIA

Próximo sorteio do aplicativo da ACE Santa Cruz será no dia 9 de novembro

VER NOTÍCIA

Special Dog Company se compromete a ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025

VER NOTÍCIA