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Operação Corpus Christi começa nesta quarta-feira

 

 

Feriado prolongado deve aumentar em 36% o fluxo de veículos de passeio no Corredor CART; equipes reforçam o atendimento aos usuários

 

Corpus Christi é o último feriado prolongado do primeiro semestre. Durante a data, muitos motoristas aproveitam para curtir o descanso e viajar. A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares estima um aumento em 36% no fluxo de veículos de passeio nas rodovias administradas no período. Para evitar os horários de maior fluxo, o motorista deve programar a viagem para os horários de menor movimento. E para preservar a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, a Concessionária realiza mais uma vez, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, a Operação Especial Corpus Christi, das 14h desta quarta-feira, 14 de junho, até o final do domingo, dia 18 de junho.

 

Nesta quarta-feira, dia 14, após às 14h não serão realizadas Operações Pare e Siga, nem obras que possam interferir nas faixas de rolamento e acostamento.  Na quinta-feira, dia 15, estão liberadas as obras após as 12h. Na sexta-feira, dia 16 e sábado, dia 17, todas as melhorias nas rodovias poderão ser realizadas normalmente. E no domingo, dia 18, quando começa a volta para casa, as Operações Pare e Siga e as obras de recuperação ou manutenção que interfiram na via voltam a ser interrompidas.

 

A CART informa que poderão ocorrer eventualmente intervenções emergenciais. Ao transitar em trecho com sinalização da existência de obras, o motorista deve reduzir a velocidade, redobrar a atenção e orientar-se pela sinalização.

 

Planeje a viagem

Os motoristas devem estar preparados para o aumento no volume de tráfego durante o período, a partir das 14h às 20h desta quarta-feira, dia 14 de junho. A volta para casa também exigirá mais atenção dos usuários. O fluxo deve aumentar entre às 10h e 20h do domingo, dia 18 de junho. A dica é viajar em outros horários para evitar o trânsito.

 

Obras em andamento – atenção aos desvios!

Região Bauru:

SP-225 – Obras de Duplicação km 256+327 ao km 298+900;

SP-225 – desvio km 256+600 – construção de dispositivo;

SP-225 – desvio km 263+000 – construção de dispositivo;

SP-225 – desvio km 267+400 – construção de dispositivo;

SP-225 – desvio km 280+030 – construção de dispositivo;

SP-225 – desvio km 284+350 – construção de dispositivo;

SP-225 – desvio km 298+800 – obras de melhoramento no dispopsitivo.

 

Região Presidente Prudente:

SP-270 – construção de dispositivo km 637+700;

 

 

Suporte ao usuário

A CART disponibiliza veículos em ciclos de inspeção das rodovias para atendimento a eventuais problemas dos motoristas nas vias. Em caso de panes mecânicas, o socorro mecânico é acionado e poderá transportar passageiros em atendimento, quando necessário. A Concessionária mantém 12 viaturas de atendimento pré-hospitalar, seis guinchos pesados para dar suporte ao usuário no Corredor Raposo Tavares.

 

Ao longo do trecho de concessão, existem 12 bases SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), equipados com fraldários e que funcionam 24 horas com atendimento informatizado, além de câmeras para monitorar o tráfego da rodovia. Nos SAUs, o usuário pode utilizar o “CART Atende!”, ferramenta tecnológica com o recurso de teleconferência e que possibilita a quem está na estrada conseguir informações sobre a rodovia e outros dados importantes para a viagem como as sugestões de rotas com visualização de mapas, a previsão do tempo, as condições de tráfego no trecho e até o perfil turístico da região.

 

Serviço:

Nas rodovias administradas pela CART, de Presidente Epitácio a Bauru, acione os socorros médico e mecânico pelo 0800 773 00 90 e no call box, telefones de emergência instalados a cada quilômetro nas rodovias duplicadas.

 

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

 

 

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