Revista

Comportamento empreendedor é decisivo para o sucesso do negócio

 

 

Curso com metodologia da ONU seleciona empresários em Ourinhos; entrevistas serão realizadas entre 19 a 23 de junho.

 

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae.

As vagas são limitadas e para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário.

Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário.

Em Ourinhos, elas serão realizadas entre os dias 19 a 23 de junho, com horário agendado. O objetivo do Empretec é proporcionar aos empreendedores a identificação, a vivência prática e o desenvolvimento de características comportamentais, possibilitando um fortalecimento pessoal e estimulando-os a novos desafios.

“Como o seminário é vivencial, o empresário só pode participar uma única vez, então existe um cuidado em avaliar se ele está no momento empresarial mais adequado para melhor aproveitar a metodologia”, diz a analista do Sebrae-SP Carmencita von Rainer Peccioli.

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. Serviço Entrevistas Empretec Data: 19 a 23 de junho Local: Sebrae-SP Ourinhos Endereço: Rua do Expedicionário, 651, Centro Informações e inscrições: (14) 3302-1370.

 

 

ACE lança campanha de Natal 2020 ‘A sorte está com você’

VER NOTÍCIA

Próximo sorteio do aplicativo da ACE Santa Cruz será no dia 9 de novembro

VER NOTÍCIA

Special Dog Company se compromete a ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025

VER NOTÍCIA