Revista

Comportamento empreendedor é decisivo para o sucesso do negócio

 

 

Curso com metodologia da ONU seleciona empresários em Ourinhos; entrevistas serão realizadas entre 19 a 23 de junho.

 

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae.

As vagas são limitadas e para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário.

Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário.

Em Ourinhos, elas serão realizadas entre os dias 19 a 23 de junho, com horário agendado. O objetivo do Empretec é proporcionar aos empreendedores a identificação, a vivência prática e o desenvolvimento de características comportamentais, possibilitando um fortalecimento pessoal e estimulando-os a novos desafios.

“Como o seminário é vivencial, o empresário só pode participar uma única vez, então existe um cuidado em avaliar se ele está no momento empresarial mais adequado para melhor aproveitar a metodologia”, diz a analista do Sebrae-SP Carmencita von Rainer Peccioli.

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. Serviço Entrevistas Empretec Data: 19 a 23 de junho Local: Sebrae-SP Ourinhos Endereço: Rua do Expedicionário, 651, Centro Informações e inscrições: (14) 3302-1370.

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA