Revista

Equipe de enfermagem participa capacitação para atendimento de emergências

 

 

 

Nesta terça-feira (20 de junho) e na próxima quinta-feira (22 de junho) os colaboradores da equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo participam de capacitação para atendimento de emergências. Hoje o tema foi parada cardiorrespiratória em adultos. Na quinta-feira o mesmo grupo, composto por 50 funcionários, terá acesso às informações sobre parada em recém-nascidos e crianças.

O enfermeiro, responsável pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente do Samu), Pablo Henrique Soares ministra o treinamento.

O objetivo, de acordo com a enfermeira responsável do hospital, Maria Cecília Jorge Farinha, é ensinar, aprimorar e reciclar o conhecimento, dos colaboradores, em emergência. O palestrante mostrou através de slides o quanto estar atento e atualizado sobre o tema pode ser importante no atendimento ao paciente em diversos casos.

 

“Tinha conhecimento deste trabalho do Samu e solicitei a ação para a Santa Casa. Fomos atendidos e a capacitação acontece de forma gratuita”.

Em julho mais uma capacitação sobre este tema será realizada para que os colaboradores de outros plantões também possam participar da formação.

“Além dos enfermeiros que atuam diretamente na emergência o de outros setores também participam, pois a parada pode acontecer na enfermaria, por exemplo, e todos devem estar preparados, pois um detalhe pode salvar vidas”, destaca Maria Cecília.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA