Região

Bernardino de Campos recebe peça com tema “Adolescência” amanhã (27), na Casa da Cultura

 

 

Amanhã (27/06), a cidade de Bernardino de Campos receberá a peça C&C para tratar da temática adolescência com muito bom humor para jovens de 13 a 17 anos. A apresentação acontece na Casa da Cultura, às 14h, e a entrada é gratuita.

O espetáculo vai abordar as questões envolvendo a fase da adolescência, tanto na descoberta da identidade do jovem, quanto no processo de seu amadurecimento, que pode manifestar em alguns adolescentes sentimentos controversos.

A companhia teatral Terraço Teatro abordará o assunto por meio de temas do cotidiano, querendo chamar a atenção dos expectadores para questões importantes para esses jovens, tais como a segurança, a sexualidade e o bem-estar. “Esse espetáculo vai colocar em pauta um pouco dos dilemas que todo o adolescente sofre, seus sonhos e seus problemas, como escola, namoro, escolhas profissionais, as drogas, a competição do vestibular, entre outros muitos vividos nesta etapa da vida”, contou o diretor da peça, Daniel Dalberto.

A apresentação faz parte do projeto homônimo C&C, por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Bernardino de Campos e patrocínio da Raízen. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural dos expectadores e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.   

 

 

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode abre o carnaval de Santa Cruz nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode e Demônios da Garoa no carnaval de Santa Cruz

VER NOTÍCIA