Esportes

Projeto Talento Brasil é lançado em Santa Cruz

 

 

Cerimônia de lançamento do Projeto Talento Brasil aconteceu na manhã de ontem (26 de junho), na Câmara Municipal.

Estiveram presentes no evento, autoridades, responsáveis pelo projeto, alunos e familiares.

O Projeto tem capacidade para atender 150 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, ao longo de 12 meses em atividades no contra turno escolar, por meio do desenvolvimento esportivo da modalidade futebol de campo, valorizando conceitos do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável. Também é objetivo do Talento Brasil minimizar o índice de vulnerabilidade social bastante presente na vida das crianças e adolescentes, bem como diminuir a evasão escolar, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam.

As turmas são separadas por faixa etária e as aulas acontecem de segunda a sexta- das 08h às 11h ou das 14h às 17h.

A prefeitura é parceira do projeto cedendo o Campo do Guarani (bairro da Estação) para as atividades.

O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Talento Brasil. O proponente do projeto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude foi o Index (Instituto para Desenvolvimento).

Ana Mariza (Special Dog) e Marcelo (Index) entregam uniformes aos alunos

 

As empresas apoiadoras são Special Dogs e a rede GRAAL quer tornaram possível atender gratuitamente as crianças e jovens do município. Com o patrocínio, o programa disponibiliza professores e material esportivo para a prática do futebol.

De acordo com o presidente do Idex, Marcelo Felipe, Santa Cruz do Rio Pardo atendeu aos critérios para a montagem deste projeto. “Buscamos no Estado de São Paulo um ambiente para a captação de recursos, além da mão de obra e os talentos no futebol que são tradição nesta região”, diz.

O projeto além de ter aspecto para o convívio social tem também a frente profissional, pois terá um trabalho de referência de na formação destes atletas que podem vir a fazer uma carreira no esporte.

Para o gerente do Talento Brasil, Domingos do Carmo, da Pró Esporte, o início do projeto é a realização de um sonho. “Muitas pessoas abraçaram esta causa e por isso ela foi possível. Não pretendemos parar por aqui. A meta é expandir o mesmo estilo de projeto para outros esportes”, disse.

Após a cerimônia, os alunos e todos os convidados foram para o campo para um ‘bate bola’ de estreia do projeto.

 

Talento Brasil tem capacidade para atender a 150 crianças

 

 

 

Pesquisa na educação coloca Santa Cruz em 62º lugar

VER NOTÍCIA

“Feira de Negócios” e tarde de beleza fecha projeto de escola em Caporanga

VER NOTÍCIA

Tiro de Guerra de Santa Cruz realiza solenidade para “Encerramento do Ano de Instrução”

VER NOTÍCIA