Revista

Santa-cruzense é eleito para presidência de sindicato estadual

 

 

Chapa “Reconstrução” é formada por empresários da categoria e encabeçada por Fernando Carvalho

 

O Segresp (Sindicato das Empresas e Proprietários de Serviços de Reboque, Resgate, Guincho e Remoção de Veículos no Estado de São Paulo) elegeu na segunda-feira, 3, a nova diretoria para os próximos quatro anos. A chapa “Reconstrução”, encabeçada pelo atual presidente da Appagesp, Lázaro Fernando Carvalho, foi escolhida por unanimidade em assembleia realizada na sede provisória do sindicato, no bairro Moinho Velho, em São Paulo.

 A diretoria eleita é composta por proprietários e empresários do setor e foi a única a apresentar documentação regular para concorrer. Até então, o Segresp estava sob diretoria provisória. Isso porque o ex-presidente, Robson das Neves, foi afastado de suas funções em setembro do ano passado devido à falta de prestação de contas. A decisão foi durante assembleia sindical.

Integrantes da chapa “Reconstrução”, eleita na segunda-feira, 3

 

 Após ser eleito, Carvalho disse que seu compromisso é com a categoria. “O sindicato é de todos, vamos trabalhar com a mais absoluta transparência em tudo e sempre juntos”, afirmou.

Segundo ele, o primeiro compromisso da gestão será a criação de um grupo de trabalho composto de integrantes da categoria para a abertura de processo administrativo que deve apurar as denúncias contra a antiga diretoria. “Essas pessoas serão escolhidas em assembleia e devem ser isentas de qualquer interesse. Assim, vamos colaborar na instrução dos procedimentos junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. Cobraremos as responsabilidades legais e ressarcimento aos cofres da entidade”, disse o presidente eleito do Segresp.