Revista

Profissional dá dicas para clareamento dentário

 

 

Nesta semana o Santa Cruz News conversou com a Dra. Gabriela Pastore sobre o clareamento dental. Uma técnica que tem feito muito sucesso e com um resultado surpreendente no sorriso das pessoas, como podemos ver pelas fotos.

Acompanhe a entrevista:

SCN: Dra o clareamento é seguro, e mais o que causa o escurecimento nos dentes?

Gabriela Pastore: O clareamento dental é uma técnica segura e eficaz de conquistar um sorriso ainda mais bonito. Existem alguns fatores externos ou internos que podem fazer com que o dente escureça, entre os externos está o consumo de alimentos ricos em corantes, como chás, cafés, molhos, entre outros, que poderão alterar a cor ao longo do tempo. Os fatores internos podem estar relacionados como alterações da estrutura dos dentes e ao uso de alguns medicamentos que afetam a sua formação.

SCN: A gente observa muitas propagandas de produtos garantindo o clareamento dos dentes, é mesmo necessário procurar um dentista?

Gabriela Pastore: Antes de iniciar o tratamento, é necessário fazer uma avaliação com o dentista. Pois o acompanhamento do profissional é importante na hora de garantir o conforto e o resultado positivo durante o clareamento. Além do mais, só o dentista está apto a escolher a melhor técnica para cada caso.

SCN: É possível conseguir o clareamento com um tratamento caseiro?

Gabriela Pastore: Existem dois tipos de clareamento: o caseiro e o de consultório.

SCN: A senhora poderia nos mostrar as diferenças e como funcionam os tratamentos?

Gabriela Pastore: Claro, mas sempre frizando que mesmo o tratamento caseiro é de suma importância o acompanhamento de um profissional:

Clareamento caseiro:

  • Sob orientação do dentista, o paciente realiza o clareamento dental em casa com moldeiras;
  • Leva em média de 3 a 4 semanas com o uso diário do gel durante 45 min a 4 horas, conforme indicação.

 

Clareamento de consultório:

  • O dentista realiza o clareamento dental em seu consultório;
  • Leva até 3 sessões clínicas de aproximadamente 45 a 60 minutos cada.

 

Antes e depois de um tratamento

 

SCN: É um tratamento dolorido?

Gabriela Pastore: A sensibilidade dental depende muito de cada paciente. Quando ocorre, ela é facilmente contida com produtos específicos.

SCN: A senhora está a disposição para orientar as pessoas, como fazer?

Gabriela Pastore:  Com certeza estou a disposição da população, todas as pessoas que desejam clarear seus dentes podem nos procurar, iremos avaliar o caso e determinar se há alguma contraindicação e iniciaremos juntos o tratamento adequado, inclusive vou deixar aqui o nosso whatsApp (99600 7092), pode agendar uma avaliação com a gente, temos o maior prazer receber a todos, e não perca tempo, seu sorriso é o seu cartão de visitas.

SCN: Dra. Gabriela muito obrigado por sua atenção com o Santa Cruz News, e até semana que vem com mais orientações aos nosso leitores.

Gabriela Pastore: É sempre um prazer poder passar um pouco do meu conhecimento para as pessoas, estou a disposição, podem me procurar no consultório não só para falar de clareamento, ou implante que foi nosso assunto na semana passada, mas estou a disposição para orientação em todos tratamentos odontológicos.

O consultório da Dra. Gabriela Pastore fica na rua Marcos Righi (esquina da Matriz São Sebastião), telefone 3372 7092, atende com convênios da Caixa e Associação Comercial.

Dra. Gabriela Pastore

 

 

Dengue: Secretaria de Saúde realiza audiência pública em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Santa Cruz tem estimativa de 30 casos de câncer de mama neste ano

VER NOTÍCIA

Outubro Rosa: Unidades de Saúde atenderão em período estendido

VER NOTÍCIA