Revista

Hospital leva pacientes de UTI para banho de sol

 

 

Hospitalizado há mais de sete meses na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, o paciente J. P. R, passou a ter uma experiência diferente, desde o início deste mês.

Acompanhado de equipe multidisciplinar (enfermeira, fisioterapeuta, técnicos em enfermagem), o paciente que está entubado e com ventilação mecânica, deixa a unidade para tomar banho de sol na área externa do hospital.

“Ficar em um ambiente fechado por muito tempo é muito ruim, por isso gosto de sair, ver as pessoas e tomar o sol”, diz o paciente que consegue falar com certa dificuldade.

Ele é o primeiro paciente que passa por este tipo de ação que visa humanização, além de possibilitar benefícios físicos e mentais. A iniciativa que tem se tornado tendência em muitos hospitais pelo país, é pioneira na nossa região.

O paciente permanece na área externa por cerca de uma hora. Cada caso será avaliado pelo médico que será responsável pela autorização.

“O fato de ele poder sair do ambiente da UTI por alguns momentos faz muito bem para a parte psicológica. No entanto, cada caso será analisado isoladamente”, explica a fisioterapeuta da equipe, Mariana Sônego.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA