Revista

Qualidade de vida do idoso é o principal objetivo do atendimento domiciliar

 

 

Uma das grandes vantagens em famílias que optam por atendimento domiciliar profissional para cuidar dos idosos é a condição adequada para que a qualidade de vida seja a prioridade da assistência.

Uma equipe profissional de enfermagem consegue aliar a capacidade técnica para execução dos procedimentos rotineiros com exercícios e abordagem que tragam conforto e estímulo tanto na parte física quanto mental.

“A qualidade de vida do paciente deve ser enxergada e trabalhada de diversas maneiras. Quando a assistência é para um paciente lúcido, orientado e ativo, deve ser focada em estímulo e atividades prazerosas, sempre buscando uma evolução de seu quadro clínico e físico. Já quando trabalhamos com pacientes acamados e com confusões mentais, o foco é no conforto e na tranquilidade do mesmo”, afirma Nayara Moreno, chefe de enfermagem da AleNeto Enfermagem.

O importante é que esse plano de trabalho esteja de acordo com a família e o próprio paciente, claro.

A substituição de um profissional nestes cuidados por uma pessoa leiga pode atrapalhar bastante neste caminho em busca da melhor condição de vida possível do paciente. Só alguém da área da enfermagem pode identificar com precisão certos comportamentos e situações e tomar atitudes que garantam o bem-estar do paciente.

A AleNeto Enfermagem presta atendimento domiciliar em Santa Cruz do Rio Pardo e região. Para conhecer mais, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA