Revista

Dor no dente ao tomar algo gelado ou quente? leia as dicas sobre sensibilidade dentária

 

 

E continuamos a série de entrevistas com Dra. Gabriela Pastore sobre odontologia. Já falamos de implante dentário e clareamento dos dentes, hoje o assunto é sensibilidade dentária. Sabe quando você toma algo gelado ou quente e sente dores nos dentes, ou até mesmo sente dor ao escovar seus dentes ou inspirar o ar frio, vamos saber com a Dra. Gabriela o que ocasiona isso e como tratar.

SCN: O que deixa os dentes sensíveis?

Gabriela Pastore: Trata-se de uma condição que se desenvolve ao longo do tempo devido a problemas comuns, como retração gengival causada pela escovação com muita força e desgaste do esmalte dentário. 

SCN: Algo mais pode ocasionar isso?

Gabriela Pastore: Também pode surgir a sensibilidade nos dentes quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival.

SCN: E quando isso acontece, o que ocasiona?

Gabriela Pastore: Vários tipos de estímulos podem desencadear uma pontada ou dor de dentes em pessoas com sensibilidade dentária.

SCN: Poderia nos dar alguns exemplos?

Gabriela Pastore: Claro, por exemplo, dor ao ingerir alimentos ou bebidas geladas, dor ao ingerir alimentos ou bebidas quentes, dor ao ingerir alimentos doces ou azedos, dor ao inspirar ar frio e até dor ao escovar os dentes.

SCN: Além de procurar um profissional é claro, o que devem fazer as pessoas com esse problema?

Gabriela Pastore: Alguns hábitos devem ser mudados para diminuir este incomodo.

SCN: Sim, e como?

Gabriela Pastore: Usar sempre escovas dentárias macias, evitar cremes dentais clareadores, evitar produtos clareadores sem a prescrição de um dentista, evitar a ingestão de frutas cítricas e importante mesmo que a dor esteja forte não deixe de escovar os dentes e usar o fio dental antes da escovação.

SCN:Dra Gabriela mais uma vez agradecemos a sua atenção com nossa reportagem e principalmente com nossos leitores, e se quem está lendo nossa entrevista e tem esse problema a senhora está a disposição?

Gabriela Pastore: Não sofra ao tomar sorvete ou um cafezinho, normalmente a solução é bastante simples! Nós podemos te ajudar, pode nos procurar.

O consultório da Dra. Gabriela Pastore fica na rua Marcos Righi (esquina da Matriz São Sebastião), telefone 3372 7092 ou whatsApp (99600 7092), atende com convênios da Caixa e Associação Comercial, faça um orçamento sem compromisso.

 

Relembre nos links abaixo as outras entrevista com a Dra. Gabriela Pastore:

 

http://santacruznews.com.br/2017/07/20/profissional-da-dicas-para-clareamento-dentario/

 

http://santacruznews.com.br/2017/07/12/especialista-fala-sobre-implante-dentario/

 

 

 

 

Dengue: Secretaria de Saúde realiza audiência pública em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Santa Cruz tem estimativa de 30 casos de câncer de mama neste ano

VER NOTÍCIA

Outubro Rosa: Unidades de Saúde atenderão em período estendido

VER NOTÍCIA