Revista

ACE Santa Cruz comemora 44 anos!

 

 

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo comemora seus 44 anos hoje, 24 de agosto. A data foi lembrada em reunião de diretoria que aconteceu pela manhã na sede da entidade, com a presença do presidente Artur Alberto Andrade Araujo, João Aparecido Pereira Nantes, o vice-presidente,  diretores e colaboradores.

 Criada na década de 70, desde então a ACE Santa Cruz vem desenvolvendo papel importante no cenário econômico da cidade. Naquela época os comerciantes sentiam na pele o reflexo da economia e dos problemas acarretados nos grandes centros comerciais como inadimplência e insegurança.

Em 1980, o “fio do bigode” e a “caderneta” já não ofereciam segurança e tão pouco credibilidade, daí a necessidade da união de comerciantes e industriais em torno de uma entidade que os protegessem e onde pudessem se sentir seguros, além de receberem benefícios. Pensando nisso, em 1973, foi criada a ACISC – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, atualmente com o nome de ACE – Associação Comercial e Empresarial.

O primeiro presidente da entidade foi Amerquiz Júlio Ferreira, proprietário da Rádio Difusora. No entanto nesse período a entidade não obteve o apoio necessário e acabou desativada até 1983, quando ressurgiu com muito mais força, garra e determinação.

E, foi assim que os jovens comerciantes Silvio Franciscon Neto, proprietário da loja Móveis Regina e José Aparecido Goulart, o “Nino” (in memoriam) se revezaram na presidência nos primeiros anos. A Associação Comercial através dos seus presidentes, foi conquistando espaço e hoje com muita representatividade vem proporcionado serviços de informações precisas e seguras, como também projetos, parcerias e convênios.

Seu propósito é promover e coordenar os interesses comuns das categorias associadas, através da integração das empresas, com ações e serviços junto aos associados e comunidade.

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA