Entretenimento

Orquestra Santa Cruz se apresenta na Apae

 

 

Desde que foi iniciado, o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz já se apresentou em diversos locais e para muitos públicos, mas na última quinta-feira (24 de agosto), a emoção foi especial durante o concerto na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Ao final de cada canção, as crianças e adolescentes atendidas aplaudiam com intensidade. Além disso, o sorriso no rosto e brilho nos olhos mostrou o quanto à música é capaz de derrubar qualquer barreira.

“Para nós, se apresentar aqui foi um presente, pois é lindo ver a empolgação de vocês com cada uma das músicas”, disse o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

Integrantes da Orquestra interagiram com os alunos da Apae

 

O professor Paulo Camilotti Tavares, quem regeu a Orquestra na ocasião, agradeceu acolhimento. “Já mostramos nosso trabalho em muitos locais, mas aqui nos sentimos muito bem recebidos”.

Atualmente a Apae de Santa Cruz atende 140 alunos, desde crianças a adultos. “Muitos têm dificuldades de concentração e executar alguma tarefa, mas é impressionante o quanto a música e outras atividades culturais ultrapassam estes limites”, disse a professora de Educação Física, Ana Claudia Tavares Claudino.

As aulas do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h, no Cras Betinha, no bairro São José, o espaço é cedido pelo município.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA