Entretenimento

Mayara Nardo realiza exposição no espaço cultural Giro 360

 

 

Telas em óleo e aquarelas sob o tema A Mulher e a Terra aportam nas paredes do Giro 360 a partir do dia 26/08

 

 O Giro 360 e a artista plástica Mayara Nardo está apresentando a exposição A Mulher e a Terra, trazendo para as salas do espaço de artes, lazer, negócios e gastronomia, a arte singular e repleta de significados da jovem artista santa-cruzense radicada em São Paulo. Originalmente criada para a galeria de arte da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, prestigiado endereço cultural da capital paulista, a mostra chega à Santa Cruz do Rio Pardo mais abrangente, com novas pinturas a óleo e agregando ao tema telas onde a mulher é o destaque, como as que integram a coleção Latin People Power, criadas para o Salão de Arte Contemporânea 2016, realizado no Carrousel du Louvre, a galeria de arte do mais famoso museu do mundo.

 

Aberta ao público até o final de setembro, a mostra poderá ser vista de 2ª a 4ª em visitas pré-agendadas, já que nesses dias o Giro 360 funciona mediante reserva. A casa que comercializa artes plásticas, móveis e produtos de alimentação, estará aberta ao público de 5ª a domingo, das 12h até a meia noite, quando também funciona o Bistrô Improviso, que oferece um cardápio variado, de acordo com os ingredientes disponíveis.

 

A seguir, a mostra A Mulher e a Terra, apresentada pela própria artista, Mayara Nardo:


 “A ideia da série surgiu no trajeto de volta da viagem que fiz a Paris, em novembro do ano passado, para sua exposição no Salon International d’Art Contemporain, no Carrousel du Louvre Paris, enquanto observava a planta terrestre, vista do avião, com suas demarcações de terra.  Referenciada pelos livros “O Segundo Sexo”, de Simone de Beauvoir e “Dialética da Colonização”, de Alfredo Bosi, a série traça um diálogo através da combinação desses símbolos sobre a construção histórica da mulher dentro da sociedade.

 

A dissociação dos termos “mãe” e “terra” no título, é um dos motes da exposição. A série propõe o debate, já que “da mesma forma que dominamos o solo para cultivo e extração de minerais, acreditando que esta era a única maneira de perpetuarmos nossa espécie, levando nosso meio ambiente ao colapso, em uma equivocada comparação entre a fertilidade da terra e a fertilidade feminina, caiu sobre nós mulheres, o mesmo triste destino”, enfatiza a artista. Desfazer os laços do feminino com a terra, pode ser um dos caminhos para libertar em nós esses sonhos retratados nas pinturas. ”

 

I Leilão Beneficente do Giro 360

 

A exposição A Mulher e a Terra, de Mayara Nardo, também marca o lançamento do I Leilão de Arte Beneficente do Giro 360. De 26/8 a 25/9, obras selecionadas pelos próprios artistas residentes da Galeria 360 serão postas a leilão por um lance mínimo de 50% do valor que estão à venda. O valor excedente de cada peça será doado à uma instituição, a ser escolhida pelo comprador da obra. “É uma forma de espalharmos arte de artistas já reconhecidos pelo mercado por um valor convidativo e, ainda, juntarmos esforços para angariar recursos para as entidades”, afirma Flávia Rocha Manfrin, que dirige o Giro 360.

 

As obras em leilão são assinadas por Alexandre Stefani (escultura), Acácio Pereira (pintura), Sábato Visconti (glitch art), Pablo Gaijin (ilustração) e Mayara Nardo (pintura). O leilão será inserido em rede virtual para que o público de toda parte possa participar.

 

Exposição a Mulher e a Terra, de Mayara Nardo

Giro 360 – R. Conselheiro Antonio Prado, 169 – centro – Sta. Cruz do Rio Pardo

 

 

Segunda live do Curto Circuito Digital terá reprise do concerto de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Live que abre o Curto Circuito Digital será nesta quarta-feira (14)

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma aulas

VER NOTÍCIA