Policial

Policia impede furto de gado em Santa Cruz, e suspeita de quadrilha agindo na região

 

 

Caminhão (foto) apreendido nesta manhã, é suspeito de ter sido usado em ao menos mais três furtos na região.

 

Investigadores da Policia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, com apoio da Policia Militar, evitaram na madrugada desta sexta-feira (08) o furto de 39 cabeças de gado de um sitio próximo ao distrito de Caporanga.

“Durante a madrugada recebi ligações de algumas pessoas falando sobre um caminhão Volkswagen por aquela região, como já tínhamos informações de um caminhão assim em outros furtos de gado aqui e em cidades vizinhas, fomos até o local com o apoio da Policia Militar, e no caminho encontramos o caminhão abandonado, com os faróis acessos, e havia um aparelho celular no banco” disse o investigador Eugênio.

Na carroceira do caminhão estavam 39 cabeças de gados, que eles haviam furtado do sitio de propriedade do pecuarista Geraldo Menegazzo.

“É a terceira vez que a minha propriedade é furtada, na primeira vez recuperei cinco cabeças, na segunda nenhuma, e agora graças ao bom trabalho do Geninho e seus colegas tudo foi recuperado” disse o pecuarista.

O gado foi avaliado em mais ou menos Cinquenta Mil Reais.

Gado recuperado pela policia horas depois de furto em sitio perto de Caporanga

 

Os investigadores Eugênio, Alberto e Valdecir, com o comando da delegada Dra. Isabel, estão trabalhando no caso.

O caminhão estava com placas falsas da cidade de Laguna em Santa Catarina, e com o chassi suprimido. A policia investiga a origem do veiculo, e já se sabe através do tacógrafo que além de andar por toda a região, já esteve em Tatuí e São Paulo.

Nos últimos dias foram furtadas 22 cabeças em uma outra propriedade próximo a Caporanga, 24 em Bernardino de Campos e 28 em São Pedro, e em todas existem as informações do caminhão que foi apreendido hoje ter participado dos furtos, o que reforça a hipótese de uma quadrilha estar agindo na região.

 

 

 

 

“Quero conhecer a delegada” pede garotinha de presente em seu aniversário

VER NOTÍCIA

PM de Santa Cruz encontra cultivo de maconha em tapeçaria no centro da cidade

VER NOTÍCIA

Pintor é preso em flagrante ao tentar furtar moto

VER NOTÍCIA