Revista

Curativo em domicílio traz conforto, eficiência e economia

 

 

Quem vê o antes e o depois de um trabalho profissional com feridas complexas percebe o excelente resultado

 

Uma das maiores tristezas de quem tem feridas complexas é conviver com essa situação durante meses (às vezes anos) sem ter resultados positivos e nenhum tipo de melhora. Em alguns casos, até com piora, mesmo usando a medicação passada pelo médico.

Isso acontece porque, dependendo da ferida, do que a causou e do estado clínico do paciente, somente será possível um processo de cura (ou seja, a ferida “fechar”) com um acompanhamento diário de um profissional de saúde especialista.

Porém, ir todos os dias a um médico ou a um hospital para a realização destes curativos se torna algo caro e fisicamente e emocionalmente desgastante ao paciente, pois o doente, às vezes, nem sequer consegue andar direito por conta da dor, quando está ferida é na perna, por exemplo. A melhor saída, nestes casos, é o atendimento domiciliar, com o curativo realizado dentro de casa.

“Uma especialista, avaliando todos os dias a ferida e vendo sua evolução, sabe exatamente a hora certa de mudar a conduta e o material para atingir a maior eficiência possível. Dependendo do tipo de ferida e do que a causou, realizar o curativo uma vez por semana não traz quase nenhum efeito positivo”, afirma Nayara Moreno, chefe de enfermagem da AleNeto Enfermagem.

Esse trabalho profissional também ajuda a escolher o material e a medicação corretos. Mesmo quando isso já vem receitado e orientado por um médico ou por um enfermeiro que não acompanha no dia a dia, o próprio doente ou um parente assumir esse serviço cria um risco de não fazê-lo de maneira correta e não ter conhecimento específico para analisar os resultados.

A AleNeto Enfermagem tem profissionais especializados neste tipo de atendimento e conta com fornecedores de materiais exclusivos, os mais modernos para feridas complexas. A empresa presta atendimento domiciliar em Santa Cruz do Rio Pardo e região. Para conhecer mais, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154. Venha conferir o antes e o depois de alguns trabalhos realizados com feridas.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA