Entretenimento

Orquestra Santa Cruz vai pleitear projeto que visa turnê por cidades da região

 

 

As equipes de coordenação do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz e Afaf Consultoria se reuniram no dia 11 de setembro. Na pauta, entrega da documentação da primeira fase do projeto, coleta de documentos para início da prestação de contas da segunda fase, prospecção de captação de patrocínios para terceira fase e o ponto alto do encontro, o Projeto Curto Circuito Musical.

Caso seja aprovada a proposta, através da Lei Roaunet, a Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresentará por sete cidades (Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Chavantes, Bernardino de Campos e Ourinhos) ao longo de seis meses.

“Após a aprovação é realizada a captação de recursos junto às empresas, o que deve acontecer ainda neste ano. Caso tudo dê certo será muito válido para estas crianças e adolescentes se apresentarem em outros municípios, uma espécie de desafio motivador”, comenta o coordenador, Fabiano Moreira.

As apresentações serão gratuitas e ocorrerão em espaços públicos adequados, para que um maior número de interessados possa participar do projeto.

“A Orquestra de Câmara de Santa Cruz,  além de continuar promovendo o aprendizado musical e a prática artística dos envolvidos, está cada vez mais empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de suas apresentações a todos os públicos, e com este projeto visa oportunizar a população e aos integrantes momentos culturais de integração e entretenimento, valorizando, preservando e aprimorando a cultura da comunidade regional”, completa o responsável técnico e artístico, o maestro José Magalli Junqueira.

Ao longo do encontro, o balanço dos dois anos de projeto foi positivo, assim como a expectativa para planejamento apresentado.

 

 

Dupla Chrystian e Ralf relembra sucessos em Santa Cruz, e emociona público

VER NOTÍCIA

Orquestra Santa Cruz seleciona novos alunos

VER NOTÍCIA

1º Kombeer Chopp Fest acontece neste sábado

VER NOTÍCIA