Entretenimento

Últimos dias para inscrições no Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz

 

 

Estão abertas as inscrições para o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz. O próximo dia 30 é a data final para os interessados em aprender música clássica se inscreverem no Cras Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” (CRAS – II – Betinha).

Ao todo são 20 vagas, sendo 14 para violino (idade mínima-dez anos), três para viola clássica (idade mínima- 12 anos), duas para violoncelo e uma para contrabaixo, 15 anos de idade mínima para ambos os instrumentos.

“O projeto cresceu e pode contar com mais crianças e adolescentes, isto é importante para dinâmica da Orquestra que conta com veteranos, já mais íntimos com os instrumentos, e novos integrantes com toda a sede de aprender”, diz o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

Na última semana, inclusive, com objetivo de divulgar o projeto, alguns integrantes e professores se apresentaram aos alunos das escolas Genésio Boamorte e Maria José Rios.

A Orquestra de Câmara completou dois anos neste mês. Atualmente são atendidas 30 crianças e adolescentes de regiões periféricas de Santa Cruz do Rio Pardo.

O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

As inscrições podem ser feitas as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 11h. O Cras está localizado na rua Cel. Arlindo C. Piedade, 26, São José

A seleção para a matrícula acontecerá nos próximos dias 3 e 5 de outubro.

 

 

Orquestra de Câmara Santa Cruz é atração na Semana Mario Nelli de Música

VER NOTÍCIA

Baile do Hawai agita Icaiçara Clube neste final de semana

VER NOTÍCIA

Equipe de Gusttavo Lima divulga trabalho do cantor em Santa Cruz

VER NOTÍCIA