Região

Vereador não concorda com aumento de mais 200% na água e luz de Ipaussu

 

Mesmo sendo da base do governo os vereadores Vinicius Pedraci e Pelezinho foram contrários aos aumentos, mas projetos foram aprovados

 

A câmara de vereadores de Ipaussu aprovou nesta semana dois projetos do executivo que irão pesar no bolso da população da cidade. O primeiro modificou a maneira de se cobrar a taxa de iluminação pública, já o segundo modificou a maneira de se cobrar a água no município.

E o que decepcionou o morador de Ipaussu foi que apenas dois vereadores votaram contra os projetos, e com isso em 90 dias a população terá contas de água e luz bem mais caras.

“Eu acredito sim que como a água e a taxa de iluminação estão com mesmo valor ha 30 anos um dia teria que mudar, só acho que esse não é o momento, estamos vindo de uma crise, tivemos aumento do combustível, gás de cozinha, então não é o momento de criar mais um aumento para a população” disse o vereador Vinicius Pedraci (PSB), que votou contra os projetos.

O que chama atenção no voto é que Vinicius faz parte da base de apoio do prefeito Serginho, e se nota no país que é cada vez mais raro o politico deixar seus interesses de lado, e votar realmente ao lado da população.

“Continuo na base do prefeito, um vereador que vai apoiar a gestão e medidas boas para a população, só que neste momento eu não pude votar a favor. Não é só o morador de Ipaussu, mas o brasileiro tem sido castigado por essa crise que o país vive, não é o momento de aumentos e por isso votei contra” comentou Pedraci.

O vereador também contestou o percentual de aumento “Se você pegar em valores até pode se dizer que é baixo, um exemplo, uma família que consome o minimo de energia hoje paga R$ 0,90, e agora passará a pagar R$ 3,03, são mais 200% de aumento, e levei em conta também os comerciantes, ele vai ter repassar isso para os seus produtos, e sendo assim toda a população acaba sendo onerada mais uma vez” concluiu. 

Além de Pedraci, o vereador Eduardo de Souza Ramos (Pelezinho) também votou de forma contrária. Por coincidência Pelezinho é irmão do vice prefeito de Ipaussu.

Ouça a entrevista completa do vereador Vinicius Pedraci:

 

 

 

 

“Otacílio, vou ser o deputado que mais mandou verbas para Sta Cruz na história” diz Augusto

VER NOTÍCIA

“O Capitão Augusto não mandou um centavo para saúde de Sta Cruz este ano” diz Dr. Otacílio

VER NOTÍCIA

Prefeito retira ambulância de Caporanga, volta a criticar imprensa e “”grupo político”

VER NOTÍCIA