Entretenimento

Orquestra Santa Cruz seleciona novos alunos

 

 

Aconteceu entre terça-feira (3 de outubro) e hoje (5 de outubro) a seleção de novos integrantes para Orquestra de Câmara Santa Cruz.

Em setembro quando foram abertas as inscrições, 30 crianças e adolescentes demonstraram interesse nas 20 vagas disponíveis.

O processo de seleção se baseia em testes técnicos de percepção musical, ritmo, afinação e motivação. Após a parte técnica foi realizada uma entrevista de cunho pessoal com cada candidato.

Além disso, enquanto os candidatos esperavam pelo teste, o responsável técnico e artístico, maestro José Magalli Junqueira, explicou a eles a função e diferença dos instrumentos de cordas que compõem a Orquestra: violão, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.  

“Ficamos felizes pelo interesse de grande número de crianças no projeto. A ideia de abrir mais vagas surgiu do fato de termos alguns instrumentos a disposição. A intenção do projeto é sempre ampliar o acesso da comunidade à cultura e o conhecimento”.

A lista com o nome dos selecionados deverá ser divulgada nesta sexta-feira (6 de outubro). O início das aulas será ainda em outubro.

Por enquanto os iniciantes terão aula em turma separada dos demais integrantes do projeto.

Para divulgar a abertura de novas vagas, em setembro, os próprios alunos e professores passaram pelas escolas apresentando uma pequena mostra do trabalho desenvolvido na Orquestra.

As aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

 

 

Orquestra de Câmara Santa Cruz é atração na Semana Mario Nelli de Música

VER NOTÍCIA

Baile do Hawai agita Icaiçara Clube neste final de semana

VER NOTÍCIA

Equipe de Gusttavo Lima divulga trabalho do cantor em Santa Cruz

VER NOTÍCIA