Revista

Dê conforto ao idoso: cuide da saúde dele em casa

 

 

Conheça os procedimentos de enfermagem que podem ser realizados em casa com segurança e eficiência

 

O atendimento domiciliar de enfermagem é conhecido por seus plantões que podem chegar até a 24 horas. Mas o trabalho de um home care também consiste em procedimentos pontuais que não exigem uma grande carga horária, são mais baratos e também facilitam muito a vida do familiar e do paciente, principalmente quando este é idoso.

Medicações endovenosas, soros, curativos, passagem e retiradas de sonda (além de seu manuseio e administração), enteroclisma ( procedimento realizado mediante solicitação do médico que consiste na remoção das fezes do intestino grosso através de soluções sob pressão, por via retal), nebulização (inalação de soro fisiológico com ou sem medicamento), aspiração de secreção e outros procedimentos podem ser feitos em domicílio com a presença de uma enfermeira com responsabilidade técnica homologada pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e com prescrição médica, quando necessário.

Esses procedimentos realizados em casa têm a mesma eficiência e segurança daqueles que são feitos em hospitais ou outras unidades de saúde, desde que, é claro, se administrados por um profissional qualificado.

“O conforto para o paciente, seja ele idoso ou não, é essencial para o sucesso do procedimento e, consequentemente, do tratamento ao qual ele é submetido. Quando realizado em domicílio, evita-se o desgaste físico e psicológico de uma visita ao hospital, por exemplo, onde ele vai encarar fila de espera e estará em um ambiente perigoso para quem está debilitado. O estresse de uma saída de casa como essa pode afetar até o sistema nervoso do paciente”, alerta e orienta Nayara Moreno, chefe de enfermagem e responsável técnica da AleNeto Enfermagem, empresa de atendimento domiciliar que atua em Santa Cruz do Rio Pardo e região.

Antes de optar por realizar procedimentos em domicílio é importante ter uma prescrição médica e uma autorização do mesmo para tal.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da AleNeto Enfermagem, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no escritório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

Uso indevido de bronzeadores prejudica a pele, alerta esteticista

VER NOTÍCIA

Conferência sobre Cuidados com a Pessoa Deficiente teve a participação do prefeito Otacílio

VER NOTÍCIA

“Martelinho de Ouro” promete eliminar as celulites

VER NOTÍCIA