Revista

Tratamento da acne, sem ajuda profissional, pode causar graves problemas à pele

 

 

Incômoda para muitas pessoas, a acne pode ser prevenida e caso apareça não deve ser tratada sem auxílio de um profissional.

A esteticista, Angela Epaminondas um pouco sobre as causas e tratamento.  

 A acne pode ser gerada por fatores como disfunções ou alterações hormonais, higienização incorreta do local, super produção de sebo pelas glândulas sebáceas, dieta rica em gordura e laticínios. Além disso, alguns medicamentos andrógenos também podem levar a acne.

 Há muita confusão entre as definições de cravos, espinhas e acne. No entanto, a esteticista explica que os cravos também chamados de comedões são formados devido a produção de sebo que ocorre naturalmente na pele, porém, quando ficam armazenados nos poros, sobre oxidação do ar, tornam-se os famosos cravos.

 Já as espinhas, são conhecidas como Acne, ela é formada também pelo acúmulo de sebo e pelo tamponamento dos poros da pele, entretanto está associada à bacteria Propioniumbacterium acnes, que se aloja no local, levando a formação de pus, vermelhidão e dor local.

 A faixa etária mais atingida é a dos adolescentes e jovens entre 12 e 19 anos (mais comuns em homens do que em mulheres devido a produção de testosterona). Entretanto, também é bastante comum a acne da mulher adulta, entre 20 e 40 anos, isso ocorre devido as alterações hormonais que a mesma sofre.

 As principais complicações da acne para a pele são: cicatriz de acne, manchas (hipercromia pós- acne).

 “A prevenção acontece através da higienização correta com sabonete que auxilie na remoção do sebo da pele, uso de produtos oil free e visita a esteticista regularmente para a retirada dos cravos”, explica, Ângela.

 Os principais tratamentos usados são, limpeza de pele e peeling químico, além do desincruste que auxilia a remover o excesso de sebo acumulado no tecido.

 “Não deve-se tratar a acne sem ajuda profissional, pois pode-se ocasionar proliferação da flora bacteriana, além de outras complicações como manchas, infecções e cicatrizes”, conclui a esteticista.

Angela esteticista atende na Rua Frei Marcos Righi (esquina matriz de São Sebastião), telefone 3372 7092. A primeira avaliação é gratuita. 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA