Entretenimento

Inscrições gratuitas para oficinas de audiovisual em Santa Cruz do Rio Pardo

 

 

Aulas trabalham o desenvolvimento de curtas-metragens

 

O projeto Video Mobile chega a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo abordando a elaboração de curta-metragem de uma maneira moderna, a partir de captações feitas através de celulares. As oficinas são gratuitas e acontecem nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. Os encontros são voltados para participantes a partir dos 13 anos e os interessados podem inscrever-se entre os dias 1 e 20 de outubro no mesmo local das oficinas.

No total, são oferecidas 30 vagas para as oficinas, onde os participantes produzirão seus próprios curtas-metragens sobre temas diversos, podendo ser ficção, documentário ou vídeos experimentais, com a orientação de profissionais da área audiovisual.  “As oficinas propõem a troca de conhecimento, além das atividades práticas. Nosso ideal é que os alunos estimulem sua criatividade para encontrar novos caminhos e expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”, afirma Kora Prince, educadora do projeto. 

Além das oficinas no Palácio da Cultura, o projeto levará as oficinas também para escolas da cidade, onde os participantes podem fazer a inscrição na secretaria dos colégios. Na Escola Genésio Boamorte das 7h30 às 11h30 nos dias 17, 18 e 19 de outubro. No Colégio Camões das 13h30 às 17h30 também nos dias 17, 18 e 19 de outubro e na Escola SESI das 13h00 às 17h00 nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

O encerramento do projeto na cidade acontecerá no dia 26 de outubro com evento de entrega dos certificados, além da exibição de todos os filmes produzidos pelos participantes.  A cerimônia está marcada para às 20h00 no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.

O projeto Video Mobile, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo e do Instituto Ideia Coletiva. “Desde o início a ideia da empresa foi trazer o projeto Video Mobile para a comunidade santa-cruzense. Sendo este um projeto bastante atual, que utiliza os recursos do aparelho celular para a elaboração de curtas-metragens. As vagas estão sendo disponibilizadas para a comunidade e são gratuitas. Esperamos um grande aproveitamento deste projeto, será um grande sucesso”, enfatiza Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural Special Dog.

 

 

 

Santa-cruzense ganha medalha de ouro em Olimpiadas de Matemática na Romênia

VER NOTÍCIA

Santa Cruz abre inscrições para programa JEPOE

VER NOTÍCIA

Santa Cruz realizou 1ª Semana de Prevenção, Conscientização, e Combate ao uso de Drogas

VER NOTÍCIA