Entretenimento

Inscrições gratuitas para oficinas de audiovisual em Santa Cruz do Rio Pardo

 

 

Aulas trabalham o desenvolvimento de curtas-metragens

 

O projeto Video Mobile chega a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo abordando a elaboração de curta-metragem de uma maneira moderna, a partir de captações feitas através de celulares. As oficinas são gratuitas e acontecem nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. Os encontros são voltados para participantes a partir dos 13 anos e os interessados podem inscrever-se entre os dias 1 e 20 de outubro no mesmo local das oficinas.

No total, são oferecidas 30 vagas para as oficinas, onde os participantes produzirão seus próprios curtas-metragens sobre temas diversos, podendo ser ficção, documentário ou vídeos experimentais, com a orientação de profissionais da área audiovisual.  “As oficinas propõem a troca de conhecimento, além das atividades práticas. Nosso ideal é que os alunos estimulem sua criatividade para encontrar novos caminhos e expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”, afirma Kora Prince, educadora do projeto. 

Além das oficinas no Palácio da Cultura, o projeto levará as oficinas também para escolas da cidade, onde os participantes podem fazer a inscrição na secretaria dos colégios. Na Escola Genésio Boamorte das 7h30 às 11h30 nos dias 17, 18 e 19 de outubro. No Colégio Camões das 13h30 às 17h30 também nos dias 17, 18 e 19 de outubro e na Escola SESI das 13h00 às 17h00 nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

O encerramento do projeto na cidade acontecerá no dia 26 de outubro com evento de entrega dos certificados, além da exibição de todos os filmes produzidos pelos participantes.  A cerimônia está marcada para às 20h00 no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.

O projeto Video Mobile, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo e do Instituto Ideia Coletiva. “Desde o início a ideia da empresa foi trazer o projeto Video Mobile para a comunidade santa-cruzense. Sendo este um projeto bastante atual, que utiliza os recursos do aparelho celular para a elaboração de curtas-metragens. As vagas estão sendo disponibilizadas para a comunidade e são gratuitas. Esperamos um grande aproveitamento deste projeto, será um grande sucesso”, enfatiza Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural Special Dog.

 

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA