Região

Alunos da Etec de Ourinhos visitam a sede do Mercado Livre

 

 

No último dia 20 de outubro, alguns alunos do eixo Gestão e Negócios da Etec “Jacinto Ferreira de Sá” de Ourinhos/SP, juntamente com a professora Juliana Cubas, acompanhados de empresários amigos da escola, estiveram presentes no evento Open House MELI University, na sede da empresa Mercado Livre na cidade de Osasco/SP.

A nova sede do Mercado Livre foi inaugurada em 2016, e seu espaço possui 33.000 metros quadrados, o qual foi apelidado de Melicidade. Meli é a sigla pela qual a companhia é negociada na bolsa Nasdaq e Cidade porque essa é a ideia da companhia para a nova sede.

O prédio comporta um auditório para 200 pessoas, 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, além de benefícios como academia e manicure.

 

Os presentes participaram da palestra “Desenvolvimento Profissional: crescendo junto com o e-Commerce no Brasil” com o Gerente do Mercado Pago, Diego Muñoz. Já a palestra sobre o Talent Acquisition (aquisição de talentos) da empresa Mercado Livre, ficou por conta da Head of Human Resources, Helen Menezes, que esclareceu o perfil do profissional que a empresa busca.

Alguns dados interessantes que foram ditos durante as palestras é que a empresa Mercado Livre está hoje em 19 países, sendo 18 da América Latina mais Portugal na Europa. No último trimestre a empresa teve um crescimento de mais de 60% e; de janeiro a outubro deste ano eles contrataram 898 novos colaboradores.

Para finalizar o evento, todos os convidados fizeram um passeio pelo prédio, conhecendo os escritórios, salas de reuniões e espaço de descanso e lazer, como a academia, manicure e a área que eles realizem o happy hour toda última quarta-feira do mês.

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA