Região

Empresa santa-cruzense inicia Videomonitoramento em Ourinhos

 

 

“O uso da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança à todos que utilizam os equipamentos públicos”, Lucas Pocay.

 

Na tarde da última sexta-feira (20) a Prefeitura de Ourinhos realizou cerimônia de inauguração da Central de Videomonitoramento 24h, que está funcionando na cobertura do Edifício JJ. Carvalho.

O evento contou com a participação do Prefeito Lucas Pocay, do presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”), dos vereadores: Sargento Sérgio Pazianoto, Aparecido Luís (“Cido do Sindicato”), Carlos Alberto Costa Prado (“Carlinhos do Sindicato”) e Eder Mota, além dos secretários municipais.  

Uma equipe especializada da empresa Service Security fará o monitoramento 24h de escolas municipais, postos de saúde e outros próprios públicos com imagens ao vivo captadas por mais de 1.200 câmeras instaladas. O sistema permite ainda que os controladores acionem holofotes, alarmes e até mesmo se comuniquem com possíveis invasores, por meio de caixas de som instaladas nos prédios municipais.

“A utilização da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança podendo prevenir furtos e a ação de vândalos, além de dar mais segurança aos funcionários públicos municipais e as famílias que têm seus filhos nas escolas ou que utilizam nossa rede de saúde pública. Trata-se de um sistema eficiente e que tem um custo bem menor do que o usado para pagar empresas de segurança”, destacou o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares explicou como vai funcionar o trabalho. “A empresa Service Security fará o monitoramento e caso seja observada alguma ocorrência vai acionar a Secretaria de Segurança Pública, que terá um servidor devidamente treinado para acompanhar a ocorrência, em casos mais graves, com por exemplo, um individuo armado, a Polícia Militar será imediatamente informada. Em breve teremos também a guarda municipal que vai colaborar muito com esse trabalho”.

O diretor executivo da Service Security, João Newton César Filho afirma que com o novo sistema pretende reduzir a praticamente zero o número de ocorrências envolvendo próprios públicos. “Nosso serviço, antes de mais nada, é preventivo. Ao saber que as escolas, postos de saúde e outros prédios públicos contam com esse monitoramento o marginal pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa e se por ventura decidir invadir um local como esse, estamos prontos para agir”.

O sistema já surtiu resultados, flagrou a ação de dois marginais que tentaram invadir prédios públicos e foram detidos.

“Parabenizo o Prefeito Lucas Pocay pela iniciativa. Utilizar a tecnologia a serviço da gestão é o caminho certo para construir uma cidade melhor. Tenho certeza que com esse sistema traremos mais tranquilidade não só para administração municipal, que terá os próprios públicos protegidos, mas para toda a população que vai se sentir mais segura”, destacou o Presidente da Câmara, Alexandre Zóio.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA