Revista

Só carinho não basta no atendimento domiciliar

 

 

Profissionalismo e domínio de questões técnicas ajudam a prolongar a vida do paciente

 

Um dos pilares do atendimento domiciliar de enfermagem é a relação carinhosa que os profissionais precisam ter em relação ao paciente. A demonstração de afeto cria vínculos e propicia ao profissional uma cumplicidade necessária para garantir a assistência adequada.

Porém, apenas essa relação carinhosa não é garantia de bom atendimento. É importante que o cuidador seja um profissional da área de saúde e que tenha um chefe direto também da área de saúde para que responda por ele.

Apenas um profissional pode observar reações e mudanças de comportamento no paciente que podem significar alteração em seu quadro clínico como também organizar a medicação, horários e dieta de acordo com as reais necessidades do mesmo.

“Muitas vezes as famílias optam por cuidadores que não são profissionais pelo vínculo deles com o paciente. Mas essas pessoas não terão capacidade de fazer intervenções e observações em momentos cruciais e decisivos. Algumas questões não são observadas por este cuidador ,  o que acaba por trazer sérias consequências na saúde do paciente”, alerta Nayara Moreno, gerente de enfermagem da AleNeto Enfermagem.

A família também precisa ficar atenta às mudanças necessárias no atendimento. Muitas vezes, o que o paciente exigia no passado era condizente com aquilo que um cuidador amador poderia fazer. Mas com o passar do tempo a situação do doente vai se agravando e torna-se essencial a presença de alguém mais capacitado.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da AleNeto Enfermagem, ligue (14) 3372-0631 e no telefone de plantão 24 horas (14) 99747-0154 ou faça uma visita no escritório que fica na Avenida Batista Botelho, 418, sala 4.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA