Entretenimento

Projeto de audiovisual tem evento de encerramento em Santa Cruz do Rio Pardo

 

 

Evento acontece nesta quinta-feira às 20h00

 

Nesta quinta-feira (26) acontece em Santa Cruz do Rio Pardo o encerramento do projeto Video Mobile, que ofereceu à população oficinas gratuitas de audiovisual. O evento tem entrada gratuita e está marcado para começar às 20h00 no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.  Serão entregues os certificados, além da exibição de todos os filmes produzidos pelos participantes.

O projeto Video Mobile abordou a elaboração de curta-metragem de uma maneira moderna, a partir de captações feitas através de celulares. No total, participaram nas duas últimas semanas cerca de 110 alunos, contando com vagas para o público em geral e também com os estudantes das escolas Genésio Boamorte, Colégio Camões e da Escola SESI.

Os participantes produziram seus próprios curtas-metragens sobre temas diversos, com a orientação de profissionais da área audiovisual. “Tanto nas oficinas com público aberto, quanto nas escolas, tivemos um ponto muito interessante a destacar, que foram as diversas linguagens escolhidas pelos participantes. Teve stop-motion, ficção, documentário, filme experimental, além disso, os temas foram variados, indo da comédia ao drama. Estamos muito gratos pelo resultado, os participantes aprenderam as técnicas e foram muito criativos”, afirma Kora Prince, educadora do projeto. 

O projeto Video Mobile, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo e do Instituto Ideia Coletiva. “Desde o início a ideia da empresa foi trazer o projeto Video Mobile para a comunidade santa-cruzense. Sendo este um projeto bastante atual, que utiliza os recursos do aparelho celular para a elaboração de curtas-metragens. O projeto está sendo um grande sucesso”, enfatiza Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural Special Dog.

 

 

Oapec Ensino Superior está com inscrições abertas para vestibular, existem várias bolsas de estudo

VER NOTÍCIA

Ideologia de gênero: Vereador apresenta moção de desaprovação

VER NOTÍCIA

Cursos profissionalizantes estão com inscrições abertas até sexta-feira (03)

VER NOTÍCIA