Revista

EMEI Arco-Íris cria projeto de união com os pais e a escola

 

 

A Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris criou um projeto com o objetivo de unir os pais com a escola e sensibiliza-los sobre a importância da interação. Para a diretora Adriana Gonçalves Ortega Godoy, o momento do encontro, que foi realizado na terça-feira, 24, foi de alegria. “Não é reunião de pais comum, é uma união de pais que estão satisfeitos com a escola e querem contribuir e estar presentes porque é muito bom estarmos dentro da escola, contribuirmos e enriquecê-los com a experiência que temos”, ressaltou.

Todos os pais, com diferentes profissões, puderam se apresentar e mostrar um pouco sobre seu trabalho. “Esse primeiro bate-papo contou um pouco sobre alguns pais, temos mãe jardineira, psicóloga, professora e até pai bombeiro que trouxe o caminhão para as crianças conhecerem”, disse Adriana.

Uma das idealizadoras do encontro é Antiella Carrijo Ramos, mãe de aluno da EMEI Arco-Íris,  diretora e psicóloga do CRAS. “Pensamos que os pais podiam trabalhar a importância da interação com a escola, esse mesmo projeto foi realizado no CRAS no ano passado e mostrou quanto é necessária a participação da família dentro da escola”, enfatizou.

Junto com o encontro de pais aconteceu também a exposição “Salgadinhos”, um projeto que as crianças do Centro Social São José e de alguns bairros do município receberam câmeras e registraram tudo que elas gostavam ou achavam bonito. “Recebemos mais de 500 fotos e selecionamos algumas para fazer uma exposição itinerante pela cidade e região”, contou Antiella.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris atende hoje 180 alunos e recebe mais 103 que são matriculados pela escola Arnaldo Moraes Ribeiro e estudam nas dependências da Arco-Íris, ao todo, são 283 famílias envolvidas no projeto.

Ouça a diretora da escola, Adriana Gonçalves Ortega Godoy:

Ouça o depoimento de uma das idealizadoras do projeto, Antiella Carrijo Ramos:

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA