Revista

Campanha Outubro Rosa finaliza com 415 mamografias

 

 

Técnica, Selma manuseia o equipamento mamógrafo (foto)

 

Durante o mês de outubro foi intensificada a realização de exames de mamografia no SDI- Setor de Diagnóstico por Imagem, da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. A Campanha Outubro Rosa fechou com 415 exames.

No entanto, mesmo após o final da Campanha, os exames podem ser agendados normalmente através do telefone (14) 3332-1222, ramal 204.

Mulheres com mais de 40 anos não precisam do encaminhamento médico para realizar o exame, basta entrar em contato. O exame será realizado nos períodos da manhã e tarde, de acordo com necessidade de cada paciente. É importante a apresentação de exames anteriores de mamografia.

As mulheres devem começar a realizar o exame aos 40 anos, uma vez ao ano, mas em casos de câncer de mama na família, mamografia é indicada, a partir dos 25 anos.

A mamografia é o exame de melhor especificidade para diagnóstico do câncer de mama. O exame preventivo que não é invasivo tem a intenção de verificar as lesões precursoras da doença (microcalcificações agrupadas), para que desta forma o diagnóstico seja precoce e tratamento iniciado com agilidade.

 

 

Novembro Azul: confira as Unidades de Saúde que estenderão atendimento

VER NOTÍCIA

CPI da Fosfoetanolamina ouve auditoria de teste do Instituto do Câncer

VER NOTÍCIA

Vida ativa e alimentação balanceada podem evitar o diabetes

VER NOTÍCIA