Política

Decoração natalina começa a ser instalada na praça

 

 

O espírito natalino já está no ar e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo está a todo vapor com a instalação das decorações do “Natal Luz 2017”. O Papai Noel chegará no dia 1 de dezembro com grande festa, luzes acesas e o início da programação de Natal. Os enfeites da praça são todos feitos com garrafas pet e vem chamando a atenção da região e atraindo visitantes.

São mais de 190 mil garrafas utilizadas para montagem dos enfeites. As peças foram sendo confeccionadas desde 2013 e embelezando o Natal a cada ano. A casa do Papai Noel e o presépio são grandes atrativos, além da árvore de oito metros que ficará montada na Praça Carlos Queiroz.

 

Ao todo serão expostos 280 enfeites natalinos, entre bonecos de neves, família do Papai Noel, presépio, a bota do Papai Noel de dois metros de altura, trenó com renas, caixas de presentes feitas em pet, anjos, velas, cachepôs, um coqueiro de dois metros e anjos tocando trompete, tudo isso feito com pet e arames.

O Papai Noel recebe as crianças dentro da casa neste ano do dia 1º até 23 de dezembro, das 20h às 22h30 e o coreto será utilizado para as atrações musicais da programação natalina. A Prefeitura Municipal e os distritos de Sodrélia e Caporanga também estão recebendo decorações natalinas.

O Projeto Pet foi implantado em 2013. A diretora de projetos educacionais, Marilza Venturini Joanoni, explicou que os três Centros Educacionais e o Cras da Estação são os parceiros na confecção dos enfeites, mas a ajuda na coleta de garrafas é de todas as escolas municipais e da comunidade. Ela lembra que sempre precisam de garrafas e que a população pode ajudar levando os pets na escola municipal mais próxima ou no Fundo Social de Solidariedade, ao lado da Prefeitura.

 

 

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

VER NOTÍCIA

Clara Cardoso Gazola é a vencedora do “Ace Kids”

VER NOTÍCIA