Região

Onde de furtos preocupa comércio de Ourinhos

 

 

Prefeito Lucas Pocay se reúne com comerciantes e define ações na área de Segurança Pública

 

Devido a onda de furtos que vem ocorrendo em comércios de Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay recebeu na tarde de quarta-feira (8/11) um grupo de comerciantes, representantes da ACE (Associação Comercial de Ourinhos) e da Polícia Militar para discutir medidas em conjunto e planejar o plano de segurança para o Município através da Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Após ouvir os comerciantes, o Prefeito definiu que fará a instalação de cinco câmeras em pontos estratégicos na área central, que serão interligadas a Central de Videomonitoramento instalada recentemente pela Prefeitura de Ourinhos. Outra medida será a implementação de um trabalho de atividade delegada que será desenvolvida durante esse final de ano, reforçando o policiamento na área central e será custeada pela Prefeitura de Ourinhos.

“A conversa com a população é sempre produtiva. Eu me sinto a vontade de falar sobre as nossas ações e projetos que geraram muitos avanços em menos de um ano de gestão. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, já estamos desenvolvendo diversas ações e contamos com apoio da Polícia Militar, Civil e da sociedade como um todo neste trabalho”, ressalta Lucas Pocay.

         O vice presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos), Alexandre Mariani, elogiou à disposição e iniciativa do Prefeito Lucas Pocay. “Foi uma reunião muito produtiva, considerando ainda que muitos assuntos falados aqui não era de conhecimento dos comerciantes. Acredito que todos saíram bastante satisfeitos e as medidas irão aumentar a sensação de segurança na cidade. Todos estão preocupados com a mesma questão e mediante à disposição do Prefeito, da Polícia Militar, com apoio da Câmara Municipal, nós nos sentimos atendidos e com certeza iremos divulgar para todos os nossos associados. Hoje temos a certeza que fazemos parte da parceria para construir uma Ourinhos melhor e maior”, diz.

         A Tenente Coronel do 31° Batalhão de Polícia Militar, Cenise Calazans, afirma que os avanços na Segurança Pública ocorrem através de diálogos, como os proporcionados pela atual administração municipal, em que todos podem expor seus pontos de vista e reivindicações.

“Achei que foi um sucesso esse encontro. Contamos com a presença dos comerciantes que apresentaram suas necessidades e do Poder Executivo que os ouviram”, avalia.

O capitão da 1° Companhia da Polícia Militar, Alyson Correa, diz que as melhorias irão beneficiar o comércio de uma forma geral. “Segurança pública é dever de todos. Cada um fazendo sua parte e a população só tem a ganhar”, afirma.

         O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, ressalta que entre as diversas formas de proporcionar mais segurança, uma das mais eficazes é ouvir a população.

“Hoje nós deixamos bem claro as competências de cada um, da Polícia Militar, Civil e da Prefeitura. Apresentamos nosso plano de governo e também ouvimos as necessidades desses comerciantes. Agora vamos dar alguns passos sobre a prevenção primária, tentando identificar os pontos mais necessários para o videomonitoramento, além da implementação da atividade delegada. Acredito que quando melhor se enxerga, melhor se vê e melhor se age. A prevenção é fundamental”, destaca.

         O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage, ressalta que Ourinhos é considerada como um dos 10 municípios mais seguros do Estado de São Paulo e que as ações do Prefeito Lucas Pocay só vem para fortalecer ainda mais este setor.

“A população anseia por segurança e reuniões como essa só vem a fortalecer ainda mais a segurança de nossa população. Encontros como esse servem para ouvir pontos de vista, discutir melhorias e implantar ações efetivas, onde todos expõe suas opiniões. Acredito que foi muito positivo e o que esperamos é continuar fazendo este trabalho em equipe junto com os empresários e a própria população neste objetivo de fazer de Ourinhos uma cidade cada vez mais segura e em constante desenvolvimento nas mais diversas áreas”, pontua.

 

 

 

Com ajuda de cão farejador PM apreende 19 tijolos de maconha em rodoviária de Ourinhos

VER NOTÍCIA

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA