Revista

UTI Neonatal recebe novos equipamentos

 

 

A UTI Neonatal, na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, recebeu nos últimos dias novos e modernos equipamentos. A modernização do setor, que desde 2007 já salvou centenas de vidas, é possível graças a doação dos equipamentos, em um valor total de R$ 62.290, pela AMV (Associação Infanto Juvenil Maria Vitória) ao hospital.

Há vários anos a Associação faz a doação à Santa Casa e desta forma a UTI Neonatal se mantém com equipamentos modernos e apta a atender os bebês prematuros, sendo inclusive referência para o Estado.

As doações da AMV são uma realidade graças à doação de repasses do Imposto de Renda à entidade. Desta forma a associação apresenta projetos ao CMDCA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente), que se aprovados podem receber verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para aplicação nas ações apresentadas. Os equipamentos doados recentemente (respirador, reanimador neonatal e três bombas de fusão) foram adquiridos com as doações referentes ao exercício de 2016. Para este ano já está aberto o período de doações até 31 de dezembro. Empresários e pessoas físicas podem buscar informações com os seus contadores para realizar a dedução do percentual do imposto devido (6% pessoa física e 1% pessoa jurídica).

“Agradecemos a todos que colaboram conosco e pedimos novamente para a sensibilização dos empresários, pois com a doação o recurso é investido em projetos que podem culminar em resultados maravilhosos para quem mais precisa, no nosso caso é possível salvar vidas”, diz a médica pediatra, Kátia Henares.

TREINAMENTO

Para auxiliar as colaboradoras e médicas da UTI Neonatal no manuseio dos novos equipamentos foi promovido na última sexta-feira (10 de novembro) um treinamento com representantes da fabricante.

“Nossa UTI Neonatal conta com aparelhos de última geração graças a solidariedade da população, esperamos seguir contando com o apoio”, finaliza a médica.

 

Colaboradoras do setor participaram de treinamento para utilização do novo equipamento

 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA