Revista

UTI Neonatal recebe novos equipamentos

 

 

A UTI Neonatal, na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, recebeu nos últimos dias novos e modernos equipamentos. A modernização do setor, que desde 2007 já salvou centenas de vidas, é possível graças a doação dos equipamentos, em um valor total de R$ 62.290, pela AMV (Associação Infanto Juvenil Maria Vitória) ao hospital.

Há vários anos a Associação faz a doação à Santa Casa e desta forma a UTI Neonatal se mantém com equipamentos modernos e apta a atender os bebês prematuros, sendo inclusive referência para o Estado.

As doações da AMV são uma realidade graças à doação de repasses do Imposto de Renda à entidade. Desta forma a associação apresenta projetos ao CMDCA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente), que se aprovados podem receber verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para aplicação nas ações apresentadas. Os equipamentos doados recentemente (respirador, reanimador neonatal e três bombas de fusão) foram adquiridos com as doações referentes ao exercício de 2016. Para este ano já está aberto o período de doações até 31 de dezembro. Empresários e pessoas físicas podem buscar informações com os seus contadores para realizar a dedução do percentual do imposto devido (6% pessoa física e 1% pessoa jurídica).

“Agradecemos a todos que colaboram conosco e pedimos novamente para a sensibilização dos empresários, pois com a doação o recurso é investido em projetos que podem culminar em resultados maravilhosos para quem mais precisa, no nosso caso é possível salvar vidas”, diz a médica pediatra, Kátia Henares.

TREINAMENTO

Para auxiliar as colaboradoras e médicas da UTI Neonatal no manuseio dos novos equipamentos foi promovido na última sexta-feira (10 de novembro) um treinamento com representantes da fabricante.

“Nossa UTI Neonatal conta com aparelhos de última geração graças a solidariedade da população, esperamos seguir contando com o apoio”, finaliza a médica.

 

Colaboradoras do setor participaram de treinamento para utilização do novo equipamento

 

 

 

 

Idoso viúvo não deve ser sinônimo de problema

VER NOTÍCIA

Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista celebra um ano do Ambulatório do Bebê

VER NOTÍCIA

Assistência domiciliar ajuda a superar câncer de mama

VER NOTÍCIA