Política

É Hoje! CDHU sorteia casas em Santa Cruz

 

 

Famílias beneficiadas terão prazo de 25 anos para financiamento e as prestações terão subsídio, sendo calculadas de acordo com a renda mensal


O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participa nesta quinta-feira (16/11) do sorteio de inscritos para o Conjunto Habitacional Santa Cruz do Rio Pardo H, com 100 casas do Morar Bem, Viver Melhor, em Santa Cruz do Rio Pardo, na região Administrativa de Marília. O evento, que seleciona os beneficiados com as moradias viabilizadas por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), acontece às 14 horas, no Recinto de Exposição José Rosso, Av. Antônio Bernardino Pereira de Lima, s/nº, Vila Maristela.

Das 100 moradias populares, 20 estão reservadas para famílias removidas de áreas de risco. Sete são destinadas a pessoas com deficiência, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários, três para indivíduos sós. As demais unidades serão sorteadas entre a população geral inscrita. As inscrições foram realizadas setembro, entre os dias 25 e 27.

As famílias sorteadas serão convocadas para o processo de habilitação que acontecerá no dia 22 de novembro, no Recinto de Exposição José Rosso, Av. Antônio Bernardino Pereira de Lima, s/nº, Vila Maristela. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Santa Cruz do Rio Pardo no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos 30 anos ou mais.

O empreendimento é viabilizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU. O conjunto terá 100 unidades de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O residencial incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. As casas terão sistema hidráulico preparado para receber aquecedores solares para água do chuveiro. O investimento na obra é de R$ 10,8 milhões.

Desde 2011, a região de Marília recebeu 5.014 moradias populares, por meio da CDHU e do programa Casa Paulista. Além disso, 1.044 habitações de interesse social em construção e outras 2.061 programadas.

Morar Bem, Viver Melhor

Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Fiquem em Dia

A Campanha “Fique em Dia” cria condições para que o mutuário inadimplente negocie sua dívida, podendo utilizar o 13º salário, e garantir a manutenção da sua conquista: a casa própria. Dependendo do valor devido, o saldo da dívida poderá ser parcelado sem juros. A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos Escritórios Regionais. Para tirar dúvidas ou receber orientações, basta ligar para o Alô CDHU 0800-000-2348, com o boleto em mãos e o CPF. A campanha “Fique em Dia”, foi criada em 2011 e cria oportunidade ao mutuário inadimplente de regularizar sua situação financeira e contratual com o Estado de São Paulo.

 

 

CDHU divulga lista oficial dos contemplados, sorteio dos deficientes será dia 14

VER NOTÍCIA

Muita emoção no sorteio das casas do CDHU em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Sorteio de casas do CDHU será realizado na quinta-feira

VER NOTÍCIA