Esportes

Santa-cruzense é medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

 

 

A equipe de handebol do colégio Clarice Lispector comandada pelo santa-cruzense André L. Vuolo Mioto Mioto fez bonito nos jogos Escolares da Juventude realizado na cidade de Brasília de 16 a 25 de Novembro na categoria juvenil feminino 15 a 17 anos.

Com uma equipe que vem jogando junta há vários anos e a base da equipe que foi campeã nacional na categoria infantil, sub14, no ano de 2014, a equipe chegou com força total nos jogos.

Em sua estreia na competição a equipe de Rondônia enfrentou a equipe de Roraima e venceu pelo placar de 34 x 20, no segundo jogo a equipe enfrentou Amapá conseguindo sua segunda vitória na competição, 22 x 11, no último jogo da fase classificatória e que decidiria se a equipe de Rondônia seguiria na competição ou se seria eliminada a equipe do colégio Clarice enfrentou a forte equipe de Goiás em um jogo muito equilibrado, mas tendo sempre a equipe de Rondônia a frente do placar, que finalizou em 20 x 14, tendo a armadora central Camila um dos destaques da equipe com 10 gols.

Na semifinal a equipe de Rondônia entrou com muita determinação e não deu chances para a equipe do Ceará e venceu por 30 x 10, garantindo a vaga para a grande final.

Na decisão a equipe de Rondônia enfrentou a equipe do Amazonas que havia sido a melhor equipe na fase de grupos.

O jogo teve um inicio ruim para a equipe de Rondônia que até metade do primeiro tempo perdia por 4 gols de diferença. Após um tempo técnico a equipe de Rondônia se encontrou em quadra e finalizou o primeiro tempo com o placar de 11 x 9.

Na segunda etapa a equipe de Rondônia aumentou a diferença para 4 gols, mas caiu o rendimento e a 7 minutos para o final do jogo a equipe de Rondônia perdia por 15 x 14, novamente veio um tempo técnico e a equipe volta a se encontrar abrindo 3 gols de diferença, mas quando parecia que tudo estava decidido a equipe do Amazona fez um gol caindo a diferença para 2 e em mais um erro de ataque a equipe de Rondônia perdeu a bola e no contra ataque a atleta Ana Carolina(Anita), fez uma falta que acabou levando um dois minutos e tiro de 7 metros convertido pela equipe do Amazonas.

Com um bom trabalho de bola no ataque a equipe de Rondônia conseguiu segurar bem a bola, mas a 40 segundos para o final do jogo tiveram que finalizar uma bola ao gol devido a um jogo passivo assinalado pela arbitragem,  após essa sinalização a equipe tem direito a no máximo 7 passes e tem que arremessar a bola ao gol.

A atleta Camila arremessou para fora, e o sufoco aumentou a equipe do Amazonas veio mais um vez para o ataque e a 15 segundos do final se atrapalhou e perdeu a bola, poderíamos dizer ufa acabou, mas não, tínhamos mais emoção, a equipe do Amazonas pressionou a saída de bola e a equipe de Rondônia errou o passe, em sua última tentativa a equipe do Amazonas veio com tudo, mas a forte defesa do colégio Clarice fez a falta. E o arbitro apitou fim de jogo?

Não a equipe do Amazonas ainda tinha direito a uma cobrança de falta direta ao gol  nesse momento toda torcida de Rondônia nem respirava, mas para alegria de Rondônia a atleta do Amazonas bateu para fora, daí para frente foi uma comemoração muito choro muita emoção das grande campeãs.

Placar final 19 x 18, um dos grandes destaques da final foi a goleira Jheimilly Ramos que de 6 tiros  de 7 metros defendeu 4 e de quebra ainda fez um gol de sua área, um arremesso de mais de 30 metros.

Para o treinador André Vuolo Mioto a equipe é muito homogênea onde todos sem completam, Ariane Gheller uma ponta fantástica que fez 5 gols na final Mariana Gheller a Capitã com 7 gols na final Ana Carolina(Anita) e Daulice Amorim 1 gol cada mais duas muralhas na defesa, Gabriela Souza  1 gol e muita dedicação, Camila Souza 3 gols, mas muito volume de jogo e distribuição de bola, e claro não podemos esquecer das atletas que estavam no banco, mas foram muito importantes para equipe Emanuely Chaves, Lara Luz, Mellane Barroco e Luane Braga.

E desta forma o colégio Clarice soma agora 4 medalhas nacionais duas de Ouro uma de prata e uma de bronze.

 

 

Santa Cruz vence Marília por 2 a 0 e conquista titulo da Copa Record

VER NOTÍCIA

CAS Futsal Feminino goleia na estreia nos Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

CAS está na final do Campeonato de Timburi

VER NOTÍCIA