Esportes

Santa-cruzense é medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

 

 

A equipe de handebol do colégio Clarice Lispector comandada pelo santa-cruzense André L. Vuolo Mioto Mioto fez bonito nos jogos Escolares da Juventude realizado na cidade de Brasília de 16 a 25 de Novembro na categoria juvenil feminino 15 a 17 anos.

Com uma equipe que vem jogando junta há vários anos e a base da equipe que foi campeã nacional na categoria infantil, sub14, no ano de 2014, a equipe chegou com força total nos jogos.

Em sua estreia na competição a equipe de Rondônia enfrentou a equipe de Roraima e venceu pelo placar de 34 x 20, no segundo jogo a equipe enfrentou Amapá conseguindo sua segunda vitória na competição, 22 x 11, no último jogo da fase classificatória e que decidiria se a equipe de Rondônia seguiria na competição ou se seria eliminada a equipe do colégio Clarice enfrentou a forte equipe de Goiás em um jogo muito equilibrado, mas tendo sempre a equipe de Rondônia a frente do placar, que finalizou em 20 x 14, tendo a armadora central Camila um dos destaques da equipe com 10 gols.

Na semifinal a equipe de Rondônia entrou com muita determinação e não deu chances para a equipe do Ceará e venceu por 30 x 10, garantindo a vaga para a grande final.

Na decisão a equipe de Rondônia enfrentou a equipe do Amazonas que havia sido a melhor equipe na fase de grupos.

O jogo teve um inicio ruim para a equipe de Rondônia que até metade do primeiro tempo perdia por 4 gols de diferença. Após um tempo técnico a equipe de Rondônia se encontrou em quadra e finalizou o primeiro tempo com o placar de 11 x 9.

Na segunda etapa a equipe de Rondônia aumentou a diferença para 4 gols, mas caiu o rendimento e a 7 minutos para o final do jogo a equipe de Rondônia perdia por 15 x 14, novamente veio um tempo técnico e a equipe volta a se encontrar abrindo 3 gols de diferença, mas quando parecia que tudo estava decidido a equipe do Amazona fez um gol caindo a diferença para 2 e em mais um erro de ataque a equipe de Rondônia perdeu a bola e no contra ataque a atleta Ana Carolina(Anita), fez uma falta que acabou levando um dois minutos e tiro de 7 metros convertido pela equipe do Amazonas.

Com um bom trabalho de bola no ataque a equipe de Rondônia conseguiu segurar bem a bola, mas a 40 segundos para o final do jogo tiveram que finalizar uma bola ao gol devido a um jogo passivo assinalado pela arbitragem,  após essa sinalização a equipe tem direito a no máximo 7 passes e tem que arremessar a bola ao gol.

A atleta Camila arremessou para fora, e o sufoco aumentou a equipe do Amazonas veio mais um vez para o ataque e a 15 segundos do final se atrapalhou e perdeu a bola, poderíamos dizer ufa acabou, mas não, tínhamos mais emoção, a equipe do Amazonas pressionou a saída de bola e a equipe de Rondônia errou o passe, em sua última tentativa a equipe do Amazonas veio com tudo, mas a forte defesa do colégio Clarice fez a falta. E o arbitro apitou fim de jogo?

Não a equipe do Amazonas ainda tinha direito a uma cobrança de falta direta ao gol  nesse momento toda torcida de Rondônia nem respirava, mas para alegria de Rondônia a atleta do Amazonas bateu para fora, daí para frente foi uma comemoração muito choro muita emoção das grande campeãs.

Placar final 19 x 18, um dos grandes destaques da final foi a goleira Jheimilly Ramos que de 6 tiros  de 7 metros defendeu 4 e de quebra ainda fez um gol de sua área, um arremesso de mais de 30 metros.

Para o treinador André Vuolo Mioto a equipe é muito homogênea onde todos sem completam, Ariane Gheller uma ponta fantástica que fez 5 gols na final Mariana Gheller a Capitã com 7 gols na final Ana Carolina(Anita) e Daulice Amorim 1 gol cada mais duas muralhas na defesa, Gabriela Souza  1 gol e muita dedicação, Camila Souza 3 gols, mas muito volume de jogo e distribuição de bola, e claro não podemos esquecer das atletas que estavam no banco, mas foram muito importantes para equipe Emanuely Chaves, Lara Luz, Mellane Barroco e Luane Braga.

E desta forma o colégio Clarice soma agora 4 medalhas nacionais duas de Ouro uma de prata e uma de bronze.

 

 

Diretores de escolas destacam importância da parceria com projeto Talento Brasil

VER NOTÍCIA

CAS conquista bons resultados em dois campeonatos

VER NOTÍCIA

Equipe Braçadas do Futuro conquista 14 medalhas em Ourinhos

VER NOTÍCIA