Saúde

Primeira fase de castração realiza 398 procedimentos gratuitos

 

 

A primeira fase da campanha de Castração 2017/2018 da Prefeitura de Santa Cruz, que teve seu início em junho, realizou 398 procedimentos em gatas e cadelas de forma gratuita no município. Só no distrito de Sodrélia foram mais de 37 animais castrados e em Caporanga aproximadamente 50.

A campanha tem se dedicado ao atendimento prioritário de animais de rua e também para famílias carentes, visando sempre o bem-estar e saúde do animal.

A meta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é atingir até o fim do ciclo um total de 742 castrações. Já para a campanha de 2018/2019 o objetivo é castrar 1.184 gatas e cadelas da cidade.

A cirurgia da castração é simples e traz diversas vantagens para a vida do animal. Para cadelas e gatas, a castração evita o tumor de mama e, em fêmeas mais velhas, previne a infecção do útero, tumores e cistos nos ovários. A castração é um procedimento definitivo, que não possui contraindicações. Por meio dela, o dono do animal evita crias indesejadas e previne o abandono de filhotes.

 

Assistência domiciliar leva informação clara e eficiente à família

VER NOTÍCIA

Prefeitura garante ter tomado todos as providências em relação a macaco encontrado morto

VER NOTÍCIA

Santa Cruz tem 4 casos de Dengue confirmados

VER NOTÍCIA