Entretenimento

Equipe de Gusttavo Lima divulga trabalho do cantor em Santa Cruz

 

 

Germerson Castro (Caçulinha), integrante da equipe do cantor Gusttavo Lima, está em Santa Cruz do Rio Pardo nesta quarta-feira (06) divulgando o trabalho do artista. Caçulinha esteve pela manhã na prefeitura onde se reuniu com o prefeito Otacílio Parras Assis.

Na prefeitura distribuiu vários CDs e DVDs do artista para funcionários e também fãs, já que a Van de Gusttavo Lima estacionada em frente ao paço municipal chamou muita atenção.

Segundo  o divulgador ele ficará todo o dia na cidade, deve visitar escolas e locais de mais movimento para presentear os fãs de Gusttavo Lima.

O cantor vai se apresentar em Santa Cruz do Rio Pardo no dia 18 de janeiro na festa do peão de boiadeiro, a entrada será franca.

Durante a semana o Santa Cruz irá sortear CDs e DVDs de Gustavo Lima, fique atento.

 

Gusttavo Lima se apresenta em Santa Cruz no dia 18 de janeiro

 

Gusttavo Lima

Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário/MG que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais.

Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

2010 o ano da explosão

Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, nome artístico que adotou quando fazia parte da dupla Gusttavo e Alessandro, gravou em 2010 o seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, contando com 22 músicas, das quais 16 são composições próprias. Produzido por Pinócchio, o trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: Caso Consumado; Revelação; Rosas, Versos e Vinhos; Cor de Ouro e, principalmente, Inventor dos Amores, que projetou seu nome para o Brasil inteiro. O álbum foi recheado de participações especiais, como a dupla Jorge & Mateus na canção “Inventor dos Amores”, Maria Cecília & Rodolfo “Te Quero Sim”, Guilherme & Santiago em “Larguei de Ser Besta” e de Edson, da dupla Edson & Hudson, na faixa “Super Homem”.

O artista, que faz parte do elenco da Som Livre desde o seu primeiro disco, estourou rapidamente nas rádios do País com suas músicas românticas, baladeiras e contagiantes, passando a ser um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.

Último trabalho

O primeiro trimestre de 2016 foi marcado pelo lançamento do mais novo trabalho de Gusttavo Lima:

DVD 50/50 – 50% Balada / 50% Romance

Metade do repertório do DVD revela o lado baladeiro do cantor; a outra metade, o romântico. O trabalho foi gravado em Caldas Novas/GO. A direção geral do álbum é assinada por Raoni Carneiro e a produção musical do show leva o carimbo de Dudu Borges.

Destacam-se então as faixas “Que Pena Que Acabou” (70 milhões de acessos no Youtube em 6 meses), “Abre o Portão Que Eu Cheguei” (30 milhões de acessos em 2 meses) e “Homem de Família” (50 milhões de acessos em 3 meses).

Emplacou o HIT “Quem Vem de Longe” como a música principal na novela da Rede Globo “Êta Mundo Bom”.

Em 2016, o cantor fechou diversas parcerias com as principais redes sociais atuantes no Brasil: Twitter, Facebook e Google. No Twitter, participou da ação #1DiaComGusttavoLima, na qual os fãs puderam acompanhar pela internet a visita do artista à sede da rede social ao vivo. A visita contou com mais de 33 mil visualizações pela internet e atingiu mais de 270 mil pessoas.

Junto ao Facebook, promoveu o encontro com diversos fãs e realizou um pocket show, também transmitido on-line. A transmissão ficou em primeiro lugar entre as mais assistidas no mundo por mais de 30 minutos, alcançando um número superior a 5,5 milhões de pessoas.

Números na Internet

Na internet, Gusttavo Lima é um dos cantores brasileiros mais populares da atualidade. Confira:

Ultrapassou 12 milhões de curtidas em sua página no Facebook;

Supera 8 milhões de seguidores no Twitter;

Mais de 6 milhões de seguidores no Instagram;

No Google+, o artista possui mais de 14 mil seguidores e supera as 10 milhões de visualizações;

Possui 1,5 milhão de inscritos em seu canal oficial do Youtube e mais de 1 bilhão de visualizações.

 

 

Orquestra de Câmara Santa Cruz é atração na Semana Mario Nelli de Música

VER NOTÍCIA

Baile do Hawai agita Icaiçara Clube neste final de semana

VER NOTÍCIA

Cultura realiza Workshow e Coreto Criativo nesta semana

VER NOTÍCIA