Revista

Santa Cruz ganha força na Formação Profissional

 

 

Instituições se reúnem para planejar ações conjuntas

 

A evolução econômica e produtiva de Santa Cruz gerou necessidade de melhorar a qualificação da mão de obra. Diante dessa realidade, por iniciativa da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo), estiveram reunidas no último dia 05 de dezembro, na sede da ACE, as principais instituições de formação profissional de Santa Cruz e Região. Na ocasião compareceram representantes do SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, SINDICATO RURAL, SESI, SENAC, SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, ACE e ETEC ORLANDO QUAGLIATO .

No primeiro momento foram apresentados os planos de trabalho de cada instituição e colocado em comum no grupo, para a conciliação de propostas e possível unificação de agenda do conteúdo. A ideia principal é reunir todo potencial disponível em termos de formação e qualificação para um trabalho conjunto de divulgação, ampliando assim a oferta de cursos tanto para as pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho bem como para as empresas na requalificação de suas equipes.

Os pontos discutidos e deliberados foram: agenda unificada de cursos e atividades, divulgação conjunta de todas as instituições, conscientização da necessidade da qualificação da mão de obra, parceria do grupo com as empresas para colocação mais efetiva dos qualificados e junção de conteúdos e recursos para o fortalecimento e crescimento do potencial humano.

O encontro foi conduzido pela equipe da ACE, Mara Silvia, Flavia Serra e Welington Vieira com a presença de seu presidente, Artur Alberto Andrade Araújo e o diretor da ACE e empresário Irineu Pegorer, mentor da proposta. Ficou agendado para 08 de Fevereiro de 2018, um segundo encontro, para elaboração e planejamento das ações propriamente ditas.

 

 

Conheça a história de um dos cabeleireiro mais bem sucedido de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Comércio de Santa Cruz terá lojas abertas até as 22h e Papai Noel nas ruas

VER NOTÍCIA

Área Azul de Santa Cruz tem novo valor a partir de sexta (01)

VER NOTÍCIA