Entretenimento

Orquestra de Câmara Santa Cruz é atração na Semana Mario Nelli de Música

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra de Câmara Santa Cruz será atração da Semana Mario Nelli de Música que está em sua quinta edição.

A Semana acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, sendo o concerto da Orquestra na quarta-feira (13 de dezembro), a partir das 20h.

“Convidamos a todos para prestigiar este concerto que promete emocionar a todos. A presença do público é uma forma de valorizar estas crianças e adolescentes que se dedicam aos ensaios, possibilitando assim ainda maior inclusão social”, menciona o responsável técnico e artístico, o maestro José Magalli Junqueira.

A entrada é gratuita, não precisa retirar ingresso. O repertório do próximo dia 13, vai do clássico, com canções de renomados compositores ao popular brasileiro.

As aulas do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, foi idealizado pelo maestro José Magali, acontecem no Cras Betinha, no bairro São José, e atende crianças e adolescentes da Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela.

O projeto tem dois anos e dois meses de fundação. Neste período são dezenas de apresentações realizadas em escolas, inaugurações de prédios públicos, entidades, Fórum, Prefeitura Municipal e em empresas apoiadoras do projeto.

As empresas patrocinadoras são: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa e Rede Grall. Recentemente foi aprovada a terceira fase do projeto para autorização dos repasses do ICMS das empresas à Orquestra. 

SEMANA MARIO NELLI

No dia 12, a apresentação é da Orquestra de Cordas do Centro Cultural Special Dog.
Já no dia 14, na quinta-feira, a apresentação será de KINTETODONENE, um grupo liderado pela consagrado baterista e compositor Nenê.

A Semana Mario Nelli acontece desde 2013, A primeira edição foi realizada na Câmara Municipal e contou com apresentações musicais, exposição de fotos do músico, noite de autógrafos e entrega do título de Cidadão Benemérito em reconhecimento pela sua carreira desde os anos 50, quando participou de várias bandas para animar os bailes da cidade.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA