Educação

Pesquisa na educação coloca Santa Cruz em 62º lugar

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo teve um ótimo desempenho no IOEB de 2017, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. O resultado foi publicado na quinta-feira, 7, no jornal Folha de São Paulo, mostrando que o município ocupa o 62º lugar entre os municípios brasileiros.

A pesquisa engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes nas cidades, avaliando também todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que frequentam a escola. Assim, municípios onde muitas crianças não estão matriculadas recebem baixa pontuação.

Para chegar ao resultado, a pesquisa avalia um conjunto de fatores, reunindo o que chamam de “insumos educacionais” e “resultados educacionais”. A categoria insumos avalia fatores essenciais para um bom resultado educacional, e a outra, a aprendizagem e aproveitamento escolar. O resultado no IDEB também teve peso nessa segunda edição da pesquisa, o que auxiliou alguns municípios que melhoraram no ranking. Também são avaliados a experiência dos diretores de escolas, a média de hora/aula e a formação dos professores.

Comparado com o ano de 2015, o município subiu 407 posições e se encontra na frente de cidades como Marília, Ourinhos, Chavantes, Cândido Mota e Salto Grande.

 

 

 

 

Escola Genésio Boamorte conquista ótimos resultados no programa “Inova Educação”

VER NOTÍCIA

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA