Política

“O Capitão Augusto não mandou um centavo para saúde de Sta Cruz este ano” diz Dr. Otacílio

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, disse na manhã desta quinta-feira (14) que Santa Cruz não recebeu nenhum centavo de emendas para a saúde elaboradas pelo deputado federal Capitão Augusto. A declaração foi durante a coletiva de imprensa sobre a festa do peão de 2018.

“Existem documentos, ele andou falando que mandou um milhão de reais para a saúde de Santa Cruz, Milton Monti mandou um milhão, José Mentor trezentos e cinquenta mil, Arlindo Chinaglia mandou duzentos e cinquenta mil, Walter Ioshi também nos enviou duzentos e cinquenta mil, o Capitão Augusto não nos mandou um centavo sequer” falou o prefeito ao ser questionado se Augusto será convidado para a festa do peão.

Otacílio continuou “E não adianta falar que é porque votou contra o Temer e não teve suas emendas liberadas, o PT também votou contra e o dinheiro dos deputados do PT vieram, ele se comprometeu a nos mandar um milhão para a saúde, para a manutenção de serviços, precisa perguntar para ele porque não veio nada”.

O prefeito ainda disse que a assessoria do deputado havia cadastrado 500 mil para Santa Cruz, e esse dinheiro teria ser usado para ampliação e reformas de postos de saúde, e a prefeitura não aceitou, pois hoje não existe nenhum posto de saúde precisando de reformas ou ampliação.

Diante da negativa foi feito um novo cadastro de 700 mil, aí sim para a manutenção da saúde, mas a assessoria do deputado cancelou o pedido e fez um novo de apenas 250 mil que ainda também não foi liberada.

Capitão Augusto durante entrevista em Santa Cruz

 

“Vamos deixar claro, na verdade não veio um centavo do capitão Augusto para Santa Cruz de emendas de 2016 e 2017”. ressaltou o chefe do executivo santa-cruzense.

Questionado sobre verbas de Augusto para Santa Cruz, o prefeito disse que ele já enviou dinheiro para reformas e melhorias no recinto de exposição, maternidade e posto de saúde da Vila Mathias.

O prefeito ainda disse que nenhum deputado será convidado para a festa, mas todos que vierem serão convidados a entrar na arena na abertura oficial, porém o prefeito já deu declarações que não pretende ficar perto do deputado Augusto.

O racha entre Otacílio e Augusto teve inicio em novembro quando o deputado esteve em Santa Cruz e convidou alguns vereadores e a imprensa para declarar que gostaria do apoio de um novo grupo politico na cidade e não contava mais com o prefeito Otacílio.

 

 

 

 

Câmera de monitoramento em frente Special Dog causa polêmica

VER NOTÍCIA

Santa Cruz inicia investimento de R$ 1 milhão em recape

VER NOTÍCIA

Procurador Geral recebe relatório da CPI da “Pilula do Câncer”

VER NOTÍCIA