Educação

Cursos profissionalizantes formam 302 pessoas em 2017

 

 

Os Cursos Profissionalizantes de Santa Cruz do Rio Pardo formaram 302 pessoas no ano de 2017.  Entre os cursos oferecidos estavam o de Corte e Costura Básico; Patchwork; Corte e Costura Industrial; Informática Básica; Informática Terceira Idade; Manicure; Maquiagem; Cuidador de Idosos; Pedreiro; Encanador; Assentador de Pisos e Azulejos; Corte e Costura Avançada, Informática Avançada, Informática Avançada Terceira Idade e Corte e Costura Industrial Modelagem.

O projeto de profissionalização tem como objetivo estabelecer interação entre as pessoas, capacitando a população para uma mudança e melhoria na qualidade de vida, proporcionando conhecimentos técnicos, habilidades e criatividade, dentro da realidade do município, sendo que o principal alvo são os jovens e a população em situação de vulnerabilidade que se encontram desempregadas, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

A seleção dos cursos a serem realizados é feita através de uma avaliação e estudo sobre as áreas profissionais de maior crescimento e o interesse da população atendida, para assim proporcionar qualificação aos usuários e que estes possam estar se enquadrando nas vagas das empresas e empregos oferecidos. Além de proporcionar a estas pessoas a facilidade de realizar serviços como autônomos, visando uma renda mais rápida. O setor de Cursos Profissionalizantes também oferece a esses usuários palestras para que eles possam se legalizar dentro do mercado de trabalho informal.

 

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA