Educação

Exposição “Memória Local na Escola” começou nesta segunda (8)

 

A Special Dog e a Secretaria Municipal de Educação apresentam o calendário de exposição do projeto educacional “Memória Local na Escola – Santa Cruz do Rio Pardo”.

O local escolhido para a primeira mostra foi o Centro Cultural Special Dog, de 08/01 a 31/01.

Logo após, a exposição segue o calendário estabelecido, percorrendo escolas e locais públicos da cidade. A mostra “Memória Local na Escola” apresenta obras produzidas por alunos e professores do ensino fundamental, na qual homenageiam os moradores por meio de suas histórias de vida, que também guardam um pouco da memória da cidade.

O projeto foi especialmente elaborado por especialistas da área de ensino, com o objetivo de preservar a memória da cidade a partir do registro das histórias dos moradores.

Realizado entre abril e novembro de 2017, o projeto envolveu 30 professores, 847 alunos e 5 escolas públicas de Ensino Fundamental do município.

A iniciativa é uma parceria entre Special Dog, Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo e Instituo Museu da Pessoa, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituo Avisa Lá.

Confira o calendário:

 

 

 

 

 

Mais de 500 alunos da rede municipal participam da Jornada de Matemática de Ourinhos

VER NOTÍCIA

TG de Santa Cruz participa da “Operação Bandeirantes”

VER NOTÍCIA

I Congresso Nacional de Filosofia e Direito da Oapec é elogiado por alunos e participantes

VER NOTÍCIA