Educação

Exposição “Memória Local na Escola” começou nesta segunda (8)

 

A Special Dog e a Secretaria Municipal de Educação apresentam o calendário de exposição do projeto educacional “Memória Local na Escola – Santa Cruz do Rio Pardo”.

O local escolhido para a primeira mostra foi o Centro Cultural Special Dog, de 08/01 a 31/01.

Logo após, a exposição segue o calendário estabelecido, percorrendo escolas e locais públicos da cidade. A mostra “Memória Local na Escola” apresenta obras produzidas por alunos e professores do ensino fundamental, na qual homenageiam os moradores por meio de suas histórias de vida, que também guardam um pouco da memória da cidade.

O projeto foi especialmente elaborado por especialistas da área de ensino, com o objetivo de preservar a memória da cidade a partir do registro das histórias dos moradores.

Realizado entre abril e novembro de 2017, o projeto envolveu 30 professores, 847 alunos e 5 escolas públicas de Ensino Fundamental do município.

A iniciativa é uma parceria entre Special Dog, Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo e Instituo Museu da Pessoa, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituo Avisa Lá.

Confira o calendário:

 

 

 

 

 

Curso de Make é a primeira ação do Núcleo da Beleza em 2019

VER NOTÍCIA

Professor da Etec de Ourinhos tem artigo publicado em renomada revista americana, Frontiers in Microbiology

VER NOTÍCIA

Merendeiras de Santa Cruz realizam curso sobre chocolate

VER NOTÍCIA