Esportes

Tem inicio hoje os Jogos Santacruzenses, volta da natação é a novidade

 

 

Os Jogos Santacruzenses 2018 terão início hoje, 08 de janeiro com a modalidade voleibol, o evento contará com equipes femininas e masculinas de Santa Cruz e região.  Também haverá competições nas modalidades futsal masculino, bocha, truco livre e máster e corrida de rua a partir do dia 13. As modalidades Basquete e Futsal Feminino também serão realizadas a partir do dia 15. A grande novidade de 2018 fica por conta da inclusão da modalidade de natação que será disputada em duas categorias, até 14 anos e acima de 15 anos. Todas as atividades acontecerão no Ginásio de Esportes Aniz Abras.

Os Jogos Santacruzenses iniciaram-se na década de 1980 com iniciativa de duas amigas, a decoradora Silvana Pellegrino e a empresária Terezinha Botelho. A ideia inicial era promover um campeonato de vôlei em emissoras de rádio e no Jornal Debate. No período das inscrições a fila dobrou o quarteirão e elas decidiram ampliar as modalidades. A primeira edição atraiu cerca de 300 atletas, distribuídos em 12 equipes.

A iniciativa foi um sucesso tão grande que, já no ano seguinte, a prefeitura resolveu incorporar a competição nos festejos de aniversário da cidade, como é até hoje. Anos depois, Silvana e Terezinha foram homenageadas na “Calçada da Fama” de Santa Cruz.

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA