Saúde

Assistente de direção destaca projetos para Santa Casa

 

 

O advogado, André Luis Camargo Mello assumiu, na última semana, o cargo de assistente de direção da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.

André divulgou algumas das ações em andamento e que devem ser colocadas em prática em breve, no Hospital. Entre as melhorias, reformas no Pronto Atendimento com os recursos conquistados através das penas pecuniárias junto ao Judiciário.

Além de providências para aquisição de emenda parlamentar para a reforma da cozinha do hospital.

O pátio da Santa Casa também deve receber melhorias em seu piso.

O quadro de funcionários receberá atenção especial, com uma política de Recursos Humanos que abrange a implantação de uniformes, check list dos EPIs e prática de novas regras.

“O objetivo maior é que todos mantenham seu papel para que consigamos um atendimento mais acolhedor”, diz.

O assistente de direção comentou ainda sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital, com um prejuízo mensal de R$ 300 mil. Entre os motivos apontados como responsáveis por este cenário está a defasagem da tabela SUS que não é reajustada, há 16 anos.

“Em 1980, a União arcava com 86% dos recursos destinados à saúde dos municípios, atualmente o Governo Federal repassa apenas 38%. No entanto, estas dificuldades financeiras não podem ser motivo para deixar de fazer o melhor em prol da população”, comenta.

 André que atuou como secretário municipal da Saúde, em Ourinhos, deve aproveitar o acesso político adquirido para pleitear verbas para o Hospital.

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA