Política

Ministro usa rede social para elogiar empresa santa-cruzense

 

 

 

Ministro Kassab visita a sede da Service em Ourinhos

 

Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Michel Temer, esteve nesta semana na cidade de Ourinhos, e além de divulgar o programa “Internet Para Todos”, visitou alguns locais naquela cidade, entre eles a sede da empresa Service Security, quem tem sua matriz em Santa Cruz do Rio Pardo.

A empresa foi pioneira na região no monitoramento de prédios públicos, e desde ano passado também presta o serviço para a prefeitura de Ourinhos.

Kassab gostou muito do que viu, elogiou o empresário Cesar Newton Filho (Cesinha), e usou uma de suas redes sociais para elogiar o trabalho.

“Estive em Ourinhos, no interior paulista, para apresentar o projeto “Internet Para Todos” , ao lado do prefeito Lucas Pocay e do deputado federal Walter Ihoshi. Durante a visita, conheci o sistema de monitoramento que está sendo instalado na cidade. Um exemplo de como a tecnologia pode ser empregada para garantir a segurança da população” postou o ministro em seu facebook.

Postagem do ministro em seu face

 

“Foi muita honra para nós da Service ser reconhecido por uma personalidade como o ministro, ele ficou mesmo muito empolgado com o trabalho da nossa empresa” disse Cesinha.

“Isso aumenta nossa responsabilidade, mas ao mesmo tempo nos dá força para melhorarmos ainda mais nossa tecnologia” concluiu o dono da Service Security.

Contra mão

Santa Cruz do Rio Pardo foi a primeira cidade na região a receber o serviço de monitoramento em prédios públicos. A Service montou uma grande estrutura no município, mas por ironia do destino, apesar de todo o sucesso do projeto, reconhecido até por um ministro de tecnologia, no momento Santa Cruz está sem o serviço.

Foram várias falhas, primeiro o jurídico da prefeitura se atrasou para abrir a licitação de renovação do serviço, depois três empresas participaram, inclusive a própria Service, problemas de documentação anularam o certame, em nova disputa a Service levou a melhor, mas por ter vencido com valor de R$ 3.000,00 acima de sua última pedida, o prefeito Otacílio Parras Assis não aceitou, e o serviço foi suspenso.

O prefeito que já declarou ter a pretensão de implantar o serviço por conta do próprio município, disse que nos próximos dias o problema será solucionado, e não descarta a própria Service voltar a prestar o serviço, enquanto isso Santa Cruz segue sem o monitoramento em prédios públicos.

Já o proprietário da empresa está pessimista “Vai ser difícil voltarmos a realizar o serviço em Santa Cruz, e infelizmente serei obrigado a mudar a empresa para Ourinhos” disse Cesinha.

Internet Para Todos

O prefeito Otacílio Parras Assis, esteve no município de Ourinhos, na segunda-feira, 15, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Azevedo Rampazo e dos vereadores Luciano Severo e Milton de Lima para um encontro com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com o deputado federal Walter Ihoshi e prefeitos da região para conhecer detalhes e confirmar a participação do município no programa ‘Internet para Todos’, que tem objetivo de levar conectividade a 100% do território brasileiro.

“A internet faz parte do dia a dia das pessoas e hoje ela é essencial para todo mundo. Graças à iniciativa do ministro Gilberto Kassab, essa tecnologia chegará a locais do nosso município onde as operadoras não conseguiam levar o serviço”, comentou o prefeito Otacílio Assis.

Ihoshi, Kassab e Otacílio

 

O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do Governo Federal, por meio de uma parceria entre o ministério de Kassab e o Ministério da Defesa. Desta maneira, o programa não terá custos para os municípios. “Este é o maior programa de inclusão social em implantação no País, que será feito através de um satélite que está órbita desde maio de 2017. Todos os testes já foram concluídos e agora podemos colocar em prática algo que ajudará milhões de pessoas”, disse o ministro.

O programa terá ponto de partida com um convênio entre o Governo Federal e 300 cidades. A partir disso, o ‘Internet para Todos’ vai atingir gradativamente todo o Brasil.

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA