Política

Ministro usa rede social para elogiar empresa santa-cruzense

 

 

 

Ministro Kassab visita a sede da Service em Ourinhos

 

Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Michel Temer, esteve nesta semana na cidade de Ourinhos, e além de divulgar o programa “Internet Para Todos”, visitou alguns locais naquela cidade, entre eles a sede da empresa Service Security, quem tem sua matriz em Santa Cruz do Rio Pardo.

A empresa foi pioneira na região no monitoramento de prédios públicos, e desde ano passado também presta o serviço para a prefeitura de Ourinhos.

Kassab gostou muito do que viu, elogiou o empresário Cesar Newton Filho (Cesinha), e usou uma de suas redes sociais para elogiar o trabalho.

“Estive em Ourinhos, no interior paulista, para apresentar o projeto “Internet Para Todos” , ao lado do prefeito Lucas Pocay e do deputado federal Walter Ihoshi. Durante a visita, conheci o sistema de monitoramento que está sendo instalado na cidade. Um exemplo de como a tecnologia pode ser empregada para garantir a segurança da população” postou o ministro em seu facebook.

Postagem do ministro em seu face

 

“Foi muita honra para nós da Service ser reconhecido por uma personalidade como o ministro, ele ficou mesmo muito empolgado com o trabalho da nossa empresa” disse Cesinha.

“Isso aumenta nossa responsabilidade, mas ao mesmo tempo nos dá força para melhorarmos ainda mais nossa tecnologia” concluiu o dono da Service Security.

Contra mão

Santa Cruz do Rio Pardo foi a primeira cidade na região a receber o serviço de monitoramento em prédios públicos. A Service montou uma grande estrutura no município, mas por ironia do destino, apesar de todo o sucesso do projeto, reconhecido até por um ministro de tecnologia, no momento Santa Cruz está sem o serviço.

Foram várias falhas, primeiro o jurídico da prefeitura se atrasou para abrir a licitação de renovação do serviço, depois três empresas participaram, inclusive a própria Service, problemas de documentação anularam o certame, em nova disputa a Service levou a melhor, mas por ter vencido com valor de R$ 3.000,00 acima de sua última pedida, o prefeito Otacílio Parras Assis não aceitou, e o serviço foi suspenso.

O prefeito que já declarou ter a pretensão de implantar o serviço por conta do próprio município, disse que nos próximos dias o problema será solucionado, e não descarta a própria Service voltar a prestar o serviço, enquanto isso Santa Cruz segue sem o monitoramento em prédios públicos.

Já o proprietário da empresa está pessimista “Vai ser difícil voltarmos a realizar o serviço em Santa Cruz, e infelizmente serei obrigado a mudar a empresa para Ourinhos” disse Cesinha.

Internet Para Todos

O prefeito Otacílio Parras Assis, esteve no município de Ourinhos, na segunda-feira, 15, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Azevedo Rampazo e dos vereadores Luciano Severo e Milton de Lima para um encontro com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com o deputado federal Walter Ihoshi e prefeitos da região para conhecer detalhes e confirmar a participação do município no programa ‘Internet para Todos’, que tem objetivo de levar conectividade a 100% do território brasileiro.

“A internet faz parte do dia a dia das pessoas e hoje ela é essencial para todo mundo. Graças à iniciativa do ministro Gilberto Kassab, essa tecnologia chegará a locais do nosso município onde as operadoras não conseguiam levar o serviço”, comentou o prefeito Otacílio Assis.

Ihoshi, Kassab e Otacílio

 

O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do Governo Federal, por meio de uma parceria entre o ministério de Kassab e o Ministério da Defesa. Desta maneira, o programa não terá custos para os municípios. “Este é o maior programa de inclusão social em implantação no País, que será feito através de um satélite que está órbita desde maio de 2017. Todos os testes já foram concluídos e agora podemos colocar em prática algo que ajudará milhões de pessoas”, disse o ministro.

O programa terá ponto de partida com um convênio entre o Governo Federal e 300 cidades. A partir disso, o ‘Internet para Todos’ vai atingir gradativamente todo o Brasil.

 

 

Cristiano Miranda apresenta conversas de padre com menor

VER NOTÍCIA

“O vereador foi hipócrita” diz padre acusado de aliciamento de menor

VER NOTÍCIA

Confira o número de votos em Santa Cruz de todos candidatos a deputado

VER NOTÍCIA