Revista

Santa Cruz ganha agência Sicredi

 

Ícaro Vargas de Franco (foto), gerente Sicredi

 

No próximo dia 16 de fevereiro será inaugurada em Santa Cruz do Rio Pardo uma agência da cooperativa de crédito Sicredi.

“Santa Cruz do Rio Pardo já era para ter ganhado uma agência do Sicredi alguns anos atrás, mas dificuldades em prédios acabou adiando nossa chegada, mas agora conseguimos uma boa localização e estamos felizes por estar chegando, já que sabemos do forte potencial e da força de Santa Cruz” disse Ícaro Vargas de Franco, gerente Sicredi.

O gerente explicou que a agência terá inicio em Santa Cruz com a atuação de seis colaboradores e promete um atendimento diferenciado “Temos muita preocupação com nossos cooperados, então com certeza além de oferecer taxas melhores, nos preocupamos muito com o atendimento” comentou.

A agência está sendo instalada na avenida Tiradentes, onde funcionou a agência do HSBC e depois Bradesco.

Ouça a entrevista com Ícaro Vargas de Franco, e logo abaixo conheça a história da cooperativa de crédito Sicredi.

 

 

Sicredi

Uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Somos 117 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.565 agências. A nossa estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,6 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos das nossas cooperativas de crédito.

E ainda os associados contam com a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop (www.fgcoop.coop.br), que garante depósitos das pessoas físicas e jurídicas integrantes do quadro social das suas cooperativas, em até R$ 250.000 por associado, conforme legislação do Banco Central do Brasil e do FGCoop.
 
Os associados contam também com a tranquilidade da Sicredi Fundos Garantidores (SFG), que é uma empresa sem fins lucrativos, tendo como associadas as nossas Cooperativas e Centrais. Suas reservas são constituídas pelas contribuições mensais ordinárias e extraordinárias das cooperativas ao Fundo, ressarcimentos e recuperação de ativos. A SFG tem como características a segregação de recursos das demais empresas do Sistema e tem a função de garantir a solvabilidade das Cooperativas do Sistema e de apoiar ações de desenvolvimento das mesmas.


Visando ampliar a rede de atendimento e marcar presença em todo o Brasil, filiou as cooperativas que faziam parte da Unicred Central Norte e Nordeste ao sistema Sicredi. Durante o período de transição alguns produtos e/ou serviços podem não ser disponibilizados. Acesse sicredinne.com.br/bemvindos para mais esclarecimentos.

 

 

Empresária santa-cruzense é destaque em revistas de grande circulação

VER NOTÍCIA

Sebrae-SP organizou missão para Feira Couromoda e Prêt-à-Porter em São Paulo

VER NOTÍCIA

Mercado Imobiliário registra aquecimento nas vendas

VER NOTÍCIA